Milton Nascimento faz mágica apresentação na Praia do Forte em homenagem ao Projeto Tamar
Coberturas Música

Milton Nascimento faz mágica apresentação na Praia do Forte

Milton Nascimento na Praia do Forte - Foto de Thays Coelho

Milton Nascimento na Praia do Forte – Foto de Thays Coelho

“Falar ou defender a natureza através ou pela música tem todo encanto, sobretudo se a voz que canta é a de Milton Bituca Nascimento e os músicos são do Dudu Lima Trio”

Por Cristiana de Oliveira e Thays Coelho

Difícil começar um texto onde o astro de referência é Milton Nascimento, mais ainda quando a narrativa diz respeito à comemoração dos 35 anos do Projeto Tamar (que trabalha com a proteção de cerca de cinco mil espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção e é patrocinada pela PETROBRAS socioambiental), onde Milton Nascimento revive/lança o CD intitulado Tamarear.

O Show aconteceu na noite desse último sábado (20 de fevereiro), na Praia do Forte, e teve abertura da Banda Casco Cabeça (banda do Tamar, criada em 2009 e idealizada também por Gui Mascovalde, coordenador do Projeto). A banda, em suas composições, fala das tartarugas, baleias e outros animais que têm dificuldade de sobrevivência, enfim, uma ode à natureza, além de boa banda, nasce também de um bom projeto.

Por volta de 22h, Dudu Lima Trio (Dudu Lima no contrabaixo, Ricardo Itaborahy no teclado/vocal e Leandro Scio na bateria e percussão) sobe ao palco e dá show de boa música.

Poucos minutos depois recebem Milton Nascimento, que sob aplausos de uma plateia ansiosa, agradecida e emocionada que não poderia ter outra reação a não ser olhar perplexa e silenciosa a primeiro vocalização. Ele entrou plácido, observador e se sentou tranquilamente, tamborilando os dedos no pedestal do microfone como um mestre, enquanto Dudu Lima Trio festejava com música a chegada do grande maestro, esse ícone da música, que cantou, além de números do CD Tamarear, clássicos de sua carreira musical, como “Nada será como antes”, “Clube da esquina II” e “Travessia”.

Falar ou defender a natureza através ou pela música tem todo encanto, sobretudo se a voz que canta é a de Milton Bituca Nascimento e os músicos são do Dudu Lima Trio.

O Projeto comemora, além dos 35 anos, mais de 25 milhões de tartarugas nascidas dentro do Projeto e que alcançaram o mar, a plateia, além disso, pôde comemorar com encanto e êxtase o fato de estar frente aquele que representa um dos símbolo da história da música brasileira, um poeta da música, que em sintonia com o ambiente de comunhão e alegria do público fez, mais uma vez, pura arte!

Cristiana de Oliveira é crítica cultural e editora/administradora do site

Thays Coelho é psicóloga, crítica cultural e Gestalt-terapeuta

Confira galeria

***

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site. *** contato@cabinecultural.com
Copyright © 2019 Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

1 comentário

Deixe uma resposta