Com Birdman e Ida, Sala Walter em Salvador exibe principais vencedores do Oscar 2015
Agenda

Com Birdman e Ida, Sala Walter em Salvador exibe principais vencedores do Oscar 2015

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Birdman

Birdman

Filmes que venceram o Oscar em 2015 estarão na programação da tradicional sala de cinema de Salvador; ingressos custam dois reais

Na semana da entrega das mais cobiçadas estatuetas de Hollywood, o cinema cult dos Barris, na capital baiana, resgata os premiados do ano passado com a Mostra intitulada Eles ganharam o Oscar… Ano Passado.

Na programação, estão filmes como Ida, vencedor do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, e Birdman, que levou, entre outras, as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Diretor.

As sessões acontecem de 25 de fevereiro a 2 de março, com ingressos a R$ 2.

Imperdível!

Veja a programação e se agende

Programação
Dias 25/02 e 1/03
19h (Somente no dia 25/02) e às 15h (no dia 01/03) – Oscar de melhor ator
A teoria de tudo
 (The theory of everything, EUA, 2014)
Direção: James Marsh
Duração: 120 minutos
Elenco:Eddie Redmayne, Felicity Jones e Tom Prior
Classificação: 10 anos
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Dias 26 e 29/02
15h – Oscar de melhor produção estrangeira (Entrada gratuita somente para este filme)
Ida (Ida, DIN| POLÔNIA, 2014)
Direção: Pawel Pawlikowski
Duração: 83 minutos
Elenco: Agata Kulesza, Agata Trzebuchowska e Halina Skoczynska
Classificação: 14 anos.
A jovem noviça Anna (Agata Trzebuchowska) está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora (Halina  Skoczynska), vai visitar a única familiar restante: tia Wanda (Agata Kulesza), uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade.

Dias 27/02 e 2/03
15h – Oscar de melhor filme e diretor
Birdman ou – A inesperada virtude da Ignorância(Birdman, EUA, 2014)
Direção:Alejandro González Iñárritu
Duração: 120 minutos
Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis e Edward Norton
Classificação: 16 anos
No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Dia 28/02
15h – Oscar de melhor ator coadjuvante
Whiplash – Em busca da perfeição (Whiplash, EUA, 2014)
Direção: Damien Chazelle
Duração: 107 minutos
Elenco:Miles Teller, J. K. Simmons e Paul Reiser
Classificação: 12 anos
O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta