Rede Globo exibe filmes vencedores do Oscar nesta semana. Confira programação
Notícias

Rede Globo exibe filmes vencedores do Oscar nesta semana. Confira programação

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Separação

A Separação

A emissora carioca exibe dia 28 de fevereiro com exclusividade na televisão aberta a premiação que é a mais importante do cinema mundial

O Oscar está chegando! No próximo dia 28 de fevereiro a maior premiação do cinema vai abrir os envelopes e mostrar ao mundo os vencedores da edição de 2016. Enquanto o dia não chega, a Rede Globo, que transmite com exclusividade na televisão aberta, preparou um especial com alguns dos filmes vencedores em edições passadas.

Tem muita coisa boa.

Confere só a programação

Dia 24 – quarta
Histórias Cruzadas

Conta a dura saga das mulheres negras do interior do Mississipi nos anos 60, que trabalhavam como domésticas nas casas da elite branca local e sofriam todo o tipo de humilhação e discriminação. O filme estrelado por Emma Stone, Viola Davis e Octavia Spencer, teve 4 indicações ao prêmio e levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante para Octavia Spencer. Filmaço!!!

Dia 25 – quinta
A Separação
Filme que levou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012 (primeiro filme iraniano a ganhar um Oscar). O drama com atuações bastante orgânicas conta o grande caos em que o homem comum Nader (Peyman Moaadi) se envolve ao lidar com o abandono da esposa ao mesmo tempo em que é acusado de agressão pela cuidadora de seu pai, que está grávida, mas aceita o trabalho escondida de seu marido. Um desespero, e prato cheio para cinéfilos. Obra-prima!

Dia 26 – sexta
Sexta é dia de Corujão e dia do público decidir qual o filme que vai ser exibido. A disputa fica entre A Rede Social, com direção de David Fincher e o roteiro premiado de Aaron Sorkin (do concorrente desse ano Steve Jobs) versus O Lado Bom Da Vida, produção de David O. Russell e elenco grandioso (Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro).

Dia 27 – sábado
Meia-noite em Paris

O maior sucesso de bilheteria de Woody Allen, que foi premiado com o Oscar de melhor roteiro original pelo longa (ele tem o recorde de indicações nessa categoria, são nada menos que 16) e, como de costume, não apareceu para buscar o prêmio.

O filme narra a deliciosa história de Gil (Owen Wilson), um escritor em crise criativa, que vai com a esnobe noiva Inez (Rachel McAdams) e a família dela para Paris em uma viagem, à princípio, entediante. Até que, um dia, ele sai para caminhar e, pontualmente à meia noite, acaba entrando em um carro que o transporta diretamente para a noitada parisiense nos anos 20, com direito a altos papos com seus maiores ídolos.

Outra grandiosa obra!!!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta