Telinha em Pauta: saiba como será final de A Regra do Jogo
Televisão

Telinha em Pauta: saiba como será final de A Regra do Jogo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Final de A Regra do Jogo

A Regra do Jogo, na minha opinião, passou longe de primores de João Emanuel Carneiro, a exemplo de Avenida Brasil (2012) e A Favorita (2008). Mas a trama movimentou e na reta final promete fortes emoções para os telespectadores.

Os quatro últimos capítulos contam com muitas cenas secretas. O que já se sabe: Zé Maria (Tony Ramos) volta à ativa e coordena o sequestro de Cesário (Johnny Massaro). Tio (Jackson Antunes) supostamente assume o posto de Gibson (José de Abreu), que será dado como morto.

Dante (Marco Pigossi) começa a atuar ao lado de agentes federais e Juliano (Cauã Reymond) faz de tudo para provar que Romero (Alexandre Nero) não morreu com o objetivo de tirar Toia (Vanessa Giácomo) da prisão.

A Regra do Jogo Novela

A Regra do Jogo Novela

Enquanto isso, Romero e Atena (Giovanna Antonelli) celebram suas fortunas num sítio no interior. No penúltimo capítulo, no entanto, Juliano descobre o paradeiro do casal. O que acontece daí para frente? Puro mistério.

Final feliz típico de novela? Tem também: Dante fica noivo de Lara (Carolina Dieckmann), Juliano e Toia enfim se entendem, assim como Nora (Renata Sorrah) e Régis (Oscar Magrini). Domingas (Maeve Jinkings) fica com César (Carmo Dalla Vecchia), após ser salvo pela amada ao tentar se jogar de um prédio.

Merlô (Juliano Cazarré), por sua vez, deixa a vida de eremita para trás. Sua nova música explode na internet e, ao lado de Ninfa (Roberta Rodrigues) e Alison (Letícia Lima), parte para sua primeira turnê mundial.

Feliciano (Marcos Caruso) também terá final feliz: consegue, enfim, reunir toda família em sua cobertura. Úrsula (Julia Rabello), Vavá (Marcello Novaes) e Dalila (Alexandra Richter) percebem que dinheiro não traz felicidade e resolvem ficar ao lado do pai que tanto amam.

A Regra do Jogo chega ao fim com média de 28,1 pontos (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo). Como dificilmente vai passar Em Família, que fechou com 29,8 pontos, a trama de João Emanuel Carneiro se despede com a segunda pior audiência da história. Só ganhou, claro, para o fracasso do ano passado: Babilônia.

 

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além e autora do livro Segredos Confessáveis.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta