Em cartaz: Comédia romântica Apaixonados com Nanda Costa, Raphael Vianna e grande elenco
Cinema

Em cartaz: Comédia romântica Apaixonados com Nanda Costa, Raphael Vianna e grande elenco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Apaixonados estreia

Estreou nesta quinta-feira nos cinemas a comédia romântica que tem como pano de fundo o carnaval. Apaixonados é estrelado por Nanda Costa, Raphael Vianna, Roberta Rodrigues, João Baldasserini, Paloma Bernardi, Roberto Bomfim e grande elenco.

A história se passa em locais típicos do carnaval e leva para a tela do cinema todo o glamour, os bastidores e a emoção desta festa, que é o maior espetáculo da terra, além de abordar as relações humanas, muitas vezes imprevisíveis. As cenas foram gravadas em locações como a Marquês de Sapucaí, a quadra da escola de samba Grande Rio e o tradicional bloco de rua Céu na Terra, em Santa Tereza, no Rio de Janeiro. “O projeto surgiu a partir de uma conversa com a Miravista, onde percebemos que nunca tínhamos feito um filme que se passasse no universo do carnaval, mas que, ao mesmo tempo, fosse uma história de amor”, comenta Walkiria Barbosa, produtora do filme e sócia da Total Entertainment.

No filme, Nanda Costa interpreta “Cássia”, uma simpática porta-bandeira, moradora da comunidade, que ama a sua escola. Seu pai, Marceneiro (Roberto Bomfim), compositor da escola, sobre um infarto às vésperas do Carnaval. Cassia, então, fica dividida entre desfilar e ficar com seu pai no hospital. Nesse meio tempo ela conhece num elevador “Léo”, um médico boa-praça vivido por Raphael Vianna, mas os dois não trocam nenhuma informação e não sabem como fazer para se reencontrar.

Apaixonados

Apaixonados

Para Nanda Costa, viver uma porta-bandeira foi um grande desafio, mas ao mesmo tempo apaixonante e muito divertido. “Quando eu soube que a Cássia era porta-bandeira, eu sabia que teria pouco tempo para preparar, aprender a rodar, a girar. Eu fiquei muito empolgada com esse desafio. A Cássia é muito diferente de tudo que eu já tinha feito. Aprender uma coisa nova, segurar o estandarte de uma escola de samba, foi muito especial”.

Roberta Rodrigues vive “Soraia”, uma jovem cabeleireira, também moradora da comunidade, que por um trauma na infância, nunca mais desfilou, embora esse continue  o desejo de sua mãe, “Regina” (Dhu Moraes). Ela conhece num bloco de Carnaval “Hugo” (João Baldasserini), um jovem de classe alta, que se sente oprimido pelo pai (Luiz Guilherme). “Fazer o filme Apaixonados foi uma experiência incrível. Eu acho que toda menina tem o sonho de viver um conto de fadas e a minha arte me permitiu isso”, afirma Roberta.

Já Paloma Bernardi dá vida à “Sabine”, uma atriz famosa e sem talento, porém linda, convidada para ser rainha de bateria, embora não tenha nenhuma ligação com a escola de samba e só arrume problema. “Sabine é a perua em pessoa, é uma personagem totalmente extrovertida que gosta de chamar atenção. Ela gosta mesmo é de holofote. Brilho, paetê e  fama. Ela quer aparecer, quer estar acima de tudo e todos e é capaz de passar por cima das pessoas para conseguir o que quer, afirma a atriz.

A trilha sonora, assinada por André Moraes e Vivian Aguiar-Buff , conta com clássicos da música brasileira, regravadas por cantores como Anitta, Thiaguinho e Daniela Mercury.

Assista ao clipe de Anitta dando voz a uma das músicas do filme Apaixonados:

 

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta