Em cartaz: Um Homem entre Gigantes, com Will Smith em um thriller dramático baseado em uma história real
Cinema

Em cartaz: Um Homem entre Gigantes, com Will Smith em um thriller dramático baseado em uma história real

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Um Homem entre Gigantes

Estreou nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros o filme Um Homem entre Gigantes (Concussion), com Will Smith no papel principal. A história se trata de um thriller dramático baseado na incrível história verídica do Dr. Bennet Omalu, um brilhante neuropatologista forense emigrado para os Estados Unidos que fez uma importante descoberta médica. A emocionante cruzada do Dr. Omalu o coloca em perigo, ao enfrentar uma das instituições mais poderosas do mundo.

“Peter (diretor e roteirista do filme) possui habilidades muito particulares. Ele é um repórter investigativo. Está acostumado a abordar os pormenores de uma circunstância e de uma pessoa, está habituado a aprofundar temas de um modo que, em geral, não se faria em um filme. Mas ele também é um pintor, então, ele pega e traduz tudo isso em imagens, o que é um dom verdadeiramente raro”, afirma Will Smith, que interpreta o Dr. Omalu

“O filme gira em torno de um homem que descobre uma verdade acerca de um jogo com o qual ele não tinha nenhuma ligação, e que se vê obrigado a obrigado a transmitir informações dolorosas a um grupo de pessoas pelas quais ele desejava profundamente ser aceito”, acrescenta Smith. Enquanto o Dr. Omalu, um imigrante da Nigéria, ansiava por se tornar norte-americano, sua descoberta acabaria levando-o a ser caluniado.

Um Homem entre GigantesUm Homem entre Gigantes

Um Homem entre Gigantes

“Para mim, nesse processo, eu não penso no futebol americano – eu me concentro no Dr. Omalu e na dor e no triunfo da história de um imigrante que veio para os Estados Unidos, sofreu o que teve que sofrer e, em última instância, se viu justificado”, continua Smith. “Vejo este filme como o encerramento de um capítulo para o Dr. Omalu. Trata-se de um homem que nasceu durante um ataque aéreo à Nigéria. Sua mãe foi atingida por estilhaços de bombas enquanto dava à luz. Passar disso ao sofrimento de levar essa história ao público norte-americano, e ver a história da sua vida contada através de um filme de Hollywood, essa é uma bela jornada de um herói”, finaliza Smith.

Além de Will Smith, o elenco é formado por Alec Baldwin, Gugu Mbatha-Raw, Arliss Howard, Paul Reiser, Luke Wilson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, com David Morse e Albert Brooks. Escrito e dirigido por Peter Landesman. Produzido por Ridley Scott, Giannina Scott, David Wolthoff, Larry Shuman e Elizabeth Cantillon. Baseado no artigo da GQ, Game Brain, de Jeanne Marie Laskas.

Assista ao trailer legendado de Um Homem entre Gigantes:

 

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta