Entrevista: Bianca Briones lança quarto volume da série Batidas Perdidas
Entrevistas Literatura

Entrevista: Bianca Briones lança quarto volume da série Batidas Perdidas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Entrevista Bianca Briones

 

Bianca Briones é uma das mais famosas representantes do gênero New Adult (que abrange o público jovem, em sua maioria entre 18 e 25 anos) aqui no Brasil. Em meio a turnê de lançamento nacional de O Desapego Rebelde do Coração, quarto volume da série Batidas Perdidas, Bianca Briones abriu um espaço da sua agenda para nos conceder esta entrevista exclusiva.

Segundo informações fornecidas pela Verus Editora, do Grupo Editorial Record, os livros da série Batidas Perdidas já vendeu mais de 25 mil exemplares no Brasil. Este ano o livro teve os seus direitos vendidos para a Espanha A previsão é de que seja lançado em outubro pela Maresia Libros.

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

A best-seller Bianca Briones é uma das representantes do gênero New Adult no Brasil (Fotos: Divulgação / Editora Verus)

A best-seller Bianca Briones é uma das representantes do gênero New Adult no Brasil (Fotos: Divulgação / Editora Verus)

A escritora nos contou como a sua carreira de escritora começou, suas influências literárias, sobre o lançamento de seu novo livro e revelou seus projetos futuros. Boa leitura!

Coluna Cultura Pop e Etc.: Bianca, como começou o seu interesse por literatura?
Bianca Briones:
Meu interesse por literatura começou bem novinha, aos sete anos, quando minha avó me deu meus primeiros livros.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Quando e como começou a sua trajetória como escritora?
Bianca Briones:
Em 2009, quando decidi deixar a carreira administrativa e comecei a escrever em um blog. Depois, em 2010, lancei de forma independente o livro Entre o Amor e a Amizade e foi aí que comecei a engatinhar nesse meio.

Coluna Cultura Pop e Etc.: De onde vem a inspiração para os seus livros?
Bianca Briones: 
Acredito que a maior parte venha da vida mesmo. Gosto de observar pessoas e tudo o que acontece ao meu redor. E também de sonhos.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Que livros ou autores mais marcaram a sua vida e que influenciam na sua escrita?
Bianca Briones: 
Não sei dizer se algum deles influenciou de fato a minha escrita, mas sou apaixonada por Jane Austen, Machado de Assis, Clarice Lispector, Cecília Meireles, Marion Zimmer Bradley, Jojo Moyes e David Nicholls.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Qual seu livro de cabeceira atual?
Bianca Briones: Faça amor, não faça jogo
, Ique Carvalho

4 livros de Bianca Briones

4 livros de Bianca Briones

Coluna Cultura Pop e Etc.: Li que você começou a escrever a história de Rafael e Viviane no seu blog. Como essa história, que começou como contos, acabou se tornando um livro e mais tarde uma série de sucesso?
Bianca Briones: 
Uma noite sonhei com os personagens. Acordei com aquilo me atormentando e resolvei postar em forma de contos.  Eu realmente não imaginava o que viria a acontecer. Quando penso nisso, ainda parece tudo sonho (risos).

Coluna Cultura Pop e Etc.: Como foi o processo da publicação de seu primeiro livro?
Bianca Briones: 
Foi bastante trabalhoso. Rs Não é fácil chamar a atenção de uma editora hoje em dia e confesso que estava bem perto de desistir quando consegui. Dei “sorte” do gênero New Adult chegar com tudo no país e eu já ter um livro que se encaixava perfeitamente nele. Depois veio o medo de não atender as expectativas do público, afinal meu protagonista era um anti-herói. Foi um alívio quando os leitores se apaixonaram pela história e pediram por mais. Apesar do medinho que me acompanha a cada lançamento, estou muito feliz.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Você também é revisora. Isso mais ajuda ou atrapalha na hora de escrever? (risos)
Bianca Briones: 
Ajuda muito (risos).

Coluna Cultura Pop e Etc.: O Desapego Rebelde do Coração acabou de ser lançado. Conte-nos um pouco sobre esta nova história.
Bianca Briones: O Desapego Rebelde do Coração
é um dos livros mais aguardados da série porque trata do triângulo Rodrigo, Branca e Lex. Os leitores acompanharam desde o primeiro livro Rodrigo se apaixonando por Branca e ela namorando e, por fim, casando com Lex. A história começa com o divórcio dos dois, Lex se afastando e Branca tentando superar.

Coluna Cultura Pop e Etc.: E o personagem Rodrigo? Conte-nos um pouco mais sobre ele.
Bianca Briones: 
Se tem alguém desapegado e que não quer se apaixonar é ele, mas quando a vida obedece o que queremos, não é mesmo? Tento ir um pouco além do que os leitores esperam e revelo uma série de segredos ao longo do enredo, que promete entretê-los e atiçá-los para os próximos volumes.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Por que escrever dentro do gênero New Adult? Quais autores deste gênero que você gosta de ler e indicaria aos seus leitores?
Bianca Briones: 
Na verdade, eu já escrevia dentro desse gênero sem saber muito o que estava fazendo desde Entre o Amor e a Amizade (risos)Então, quando o vi chegando ao Brasil, vi que podia ser uma oportunidade muito boa e foi mesmo. Ainda bem (risos). Gosto muito da Colleen Hoover, J.A Redmerski e da Tamara Webber.

Livros de Bianca Briones

Livros de Bianca Briones

Coluna Cultura Pop e Etc.: Já tem planos para o próximo livro?
Bianca Briones: 
Sim! Atualmente estou trabalhando em Sonhos de Avalon, uma trilogia de fantasia, cujo primeiro volume será lançado na Bienal do Livro deste ano. Dá um friozinho na barriga mudar de gênero, mas espero que os leitores gostem. Ainda há outros volumes da série Batidas Perdidas pela frente também.

Coluna Cultura Pop e Etc.: Que dicas você pode dar aos jovens leitores que estão em busca de uma editora para publicar seus livros?
Bianca Briones: 
Se acreditarem em si mesmos e no seu material, não desistam no primeiro não, que certamente virá. Aprendam com ele, insistam no seu sonho e sigam em frente. Cedo ou tarde a oportunidade surgirá e é preciso estar pronto para ela.

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gestora de Comunidade & Gerente de Projetos do Digitais do Marketing. Repórter do site Cabine Cultural. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta