Jacobina se prepara para realizar o mais badalado feriado de Semana Santa da Bahia
Agenda

Jacobina se prepara para realizar o mais badalado feriado de Semana Santa da Bahia

  •  
  •  
  •  
  •  
Harmonia do Samba

Harmonia do Samba é uma das atrações desta edição da festa

“Então já sabe, né? Semana Santa na Bahia é em JACOBINA! Open Light, Chateau Dance, bons barzinhos e belezas naturais, tudo isso e muito mais a sua espera em uma das cidades mais belas do Brasil!”

Expectativa e ansiedade, essas são as sensações que tomam conta de muitos moradores de Jacobina nesta semana. O motivo? A cidade localizada a 330 kms de Salvador, realizará pela 6ª vez o Open Light, festa que se consolidou como uma das maiores do Estado no Sábado de Aleluia.

Na edição deste ano, o evento capitaneado pelo advogado Kleuber Fagundes e sócios, contará com os shows de Harmonia do Samba e Dorgival Dantas, fazendo uma interessante mistura do melhor do pagode baiano com o melhor do forró nordestino. Além das atrações de peso, a festa contará com o seu tradicional open bar durante todo o evento.

Leia+  Olhar de Cinema 2018: O inferno é aqui

A festa, que promete atrair pessoas de todo o Estado, é uma excelente oportunidade para conhecer uma das mais belas cidades do país. Jacobina faz parte da mundialmente famosa Chapada Diamantina, um dos   bonitos conjuntos geográficos do planeta. A cidade possui um repleto e privilegiado acervo de belezas naturais que vale a pena ser visitado. Além das suas serras de visão arrebatadora, Jacobina conta com um alto número de cachoeiras, rios, lagos e trilhas que permitem aos turistas uma interessante experiência de integração com a natureza. Gosta de esportes radicais? Jacobina é o lugar certo! Rappel, voo livre, rafting, escalada, motocroos, paraquedismo e etc. Pode escolher e se jogar! Dentre tantas opções, destaco a vila de Itaitu, o pico do Jaraguá, o Cruzeiro, as cachoeiras Veú de Noiva e dos Britos e a magnífica visão de toda a cidade que é possível ter do Hotel Serra do Ouro.

Open Light

Open Light

Ufa, bastante coisa, não é? Motivos não faltam para conhecer Jacobina. E nada melhor do que aproveitar o feriado da semana santa para unir a diversão do Open Light com as opções turísticas da cidade. Um programa e tanto e que não pesa no bolso.

Leia+  Tribalistas em Salvador: saiba tudo sobre um dos melhores shows do ano

Mas ai você pensa, o Open Light é só no sábado, o que rola à noite na cidade durantes os outros dias? Eu lhes respondo; diversão noturna em Jacobina não é problema! A cidade conta com um bom número de barzinhos que oferecem um variado cardápio de comidas típicas e tira-gostos, cerveja gelada e música ao vivo. Além disso, a cidade conta com a boate Chateau Dance, sempre movimentada e bem frequentada, que nesta semana santa receberá a banda soteropolitana “Pra Casar”,na quinta-feira, e o cantor da terra Túlio Rocha, na sexta-feira. É diversão garantida! Não atoa, os jacobinenses são conhecidos por onde passam por sua animação e irreverência.

Então já sabe, né? Semana Santa na Bahia é em JACOBINA! Open Light, Chateau Dance, bons barzinhos e belezas naturais, tudo isso e muito mais a sua espera em uma das cidades mais belas do Brasil!

Sobre o autor

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho

Pedro Carvalho (Del Mar) é graduando em Direito e em Ciências Sociais. Desde a adolescência participou ativamente de movimentos estudantis e sociais na Bahia e em Minas Gerais. À margem destas atividades, mas não menos importante, cultiva o hábito da escrita, sempre atento ao que acontece na política, sociedade, comportamento, educação, cultura e entretenimento no Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta