Record exibe o tocante A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, nesta sexta-feira santa
Notícias

Record exibe o tocante A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, nesta sexta-feira santa

  •  
  •  
  •  
  •  
A paixão de Cristo

A paixão de Cristo

Filme é tocante, chocante e foi um dos filmes mais memoráveis sobre a temática; produção será exibida nesta sexta-feira, dia 25 de março, às  22h30

Um dos filmes mais memoráveis sobre Jesus Cristo. Assim podemos caracterizar A Paixão de Cristo, do cineasta Mel Gibson, que a Rede Record exibe especialmente nesta sexta-feira, dia 25 de março, às 22h30 na sessão Super Tela.

O filme, que é polêmico do início ao fim, traz algumas das cenas mais chocantes e poderosas sobre as últimas horas vividas por Jesus. James (Jim) Caviezel dá um show de interpretação em seu melhor papel no cinema até hoje.

Leia+  Audiência: Hora do Faro, Domingo Show e A Fazenda dão 2º lugar à Record

Um filme forte, mas necessário, pela sua temática, e pela sua qualidade.

História
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré (James Caviezel). No meio da noite, Jesus é traído por Judas (Luca Lionello) e é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus, que eram liderados por Caifás (Matti Sbraglia). Após ser severamente espancado pelos seus captores, Jesus é entregue para o governador romano na Judéia, Poncio Pilatos (Hristo Shopov), pois só ele poderia ordenar a pena de morte para Jesus.

Pilatos não entende o que aquele homem possa ter feito de tão horrível para pedirem a pena máxima e eram os hebreus que pediam isto. Pilatos tenta passar a decisão para Herodes (Luca de Domenicis), governador da Galiléia, pois Jesus era de lá. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos, que vai perdendo o controle da situação enquanto boa parte da população pede que Jesus seja crucificado.

Leia+  Audiência: eleições, Bolsonaro e Hora do Faro dominam na Record

Tentando acalmar o povo e a província, que detesta, Pilatos vai cedendo sob os olhares incriminadores de Claudia (Claudia Gerini), sua mulher, que considera Jesus um santo.

Título Original: The Passion Of The Christ
Elenco: Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov, Francesco De Vito, Claudia Gerini e Monica Bellucci.
Gênero: Histórico/ Biografia/ Drama

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

1 comentário

  • Foi definitivamente uma grande proposta. É um grande trabalho que fez Mel Gibson em A Paixão de Cristo, é definitivamente uma grande grande filme, sem hesitação, embora muito cruel e triste para o meu gosto. Este filme me lembra Ressurreição (I compartilhar o link das próximas transmissões: http://www.hbomax.tv/movie/TTL603372/Ressurreição), uma adaptação interessante centrado na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de um ateu. Adicionando o contexto romano essencial, então temos uma natureza sugestiva com uma gama infinita de decisões e reações que não diferem da nossa percepção emocional. Um roteiro decente por Kevin Reynolds, que também atua como diretor. Além disso, ressuscitado poderia servir como uma sequela de A Paixão de Cristo.

Deixe uma resposta