Seu Maxixe lança nova música em refinado coquetel em Salvador
Música

Seu Maxixe lança nova música em refinado coquetel em Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seu Maxixe - Foto Cabine Cultural

Seu Maxixe – Foto Cabine Cultural

“A partir de hoje, não se assuste se ouvir nas rádios uma música romântica atribuída ao Seu Maxixe, Quando Amanhecer promete ficar por muito tempo nas paradas do sucesso e tem potencial para isso, quem viver, verá!”

Por Pedro Del Mar

A banda soteropolitana “Seu Maxixe” lançou nesta terça-feira, 22/03, sua nova música de trabalho, intitulada “Quando Amanhecer” (ouça aqui). O evento ocorreu restrito a convidados na “Confraria do França”, um dos mais tradicionais botecos de Salvador e contou com a cobertura do Cabine Cultural.

Segundo Berguinho, vocalista da banda, o lançamento da canção (que, por sinal, já tem a cara do sucesso nas rádios da Bahia) marca uma nova fase do grupo, que busca abordar um pouco mais o romantismo, característica tão marcante nas diversas influências que caracterizam o processo criativo da Seu Maxixe.

A banda, que completa 9 anos em 2016, recebeu os convidados em um requintado espaço, especialmente preparado para o evento, na orla do Rio Vermelho. Em meio a bela decoração e competente organização do local, convidados de peso compareceram, ao exemplo da jornalista e radialista Érica Saraiva, do empresário Diogo Cunha e do blogueiro e produtor cultural Uran Rodrigues.

Em um pocket show que mesclou sucessos da banda nesta quase 1 década de história, músicas que marcaram o romantismo no Brasil e, é claro, a nova música “Quando amanhecer”, a Seu Maxixe soterrou o carnaval e abriu oficialmente os trabalhos para o São João 2016, que, inclusive, já tem agenda quase fechada para a época. Isso que é sucesso!

Seu Maxixe - Foto Cabine Cultural

Seu Maxixe – Foto Cabine Cultural

Quem é nativo ou assíduo frequentador da Bahia, já sabe que o nome “Seu Maxixe” é sinônimo de boa música, diversão e muito “come água”, em bom baianês. Não por um acaso, a banda ficou conhecida pelo jargão “Whisky pro povo, garçom!”, sempre entoado por Berguinho nos shows do grupo.

O lançamento de uma nova música que se aproxima mais do romantismo, não significa o abandono do perfil que consagrou a banda, apenas comprova a qualidade de um grupo que consegue variar e inovar sem perder a essência que lhe é vital. Seu Maxixe é um sólido e qualificado grupo que consegue transitar muito bem entre as mais distintas vertentes da música popular brasileira. Talvez por isso, como afirmou Berguinho, o grupo possua tantos fãs não só em Salvador, mas também no interior do Estado. Eu, interiorano que sou, from Jacobina, sou testemunha ocular disso. Em minha cidade, show da Seu Maxixe é sinônimo de lotação, gente bonita e animada.

A partir de hoje, não se assuste se ouvir nas rádios uma música romântica atribuída ao Seu Maxixe, “Quando Amanhecer” promete ficar por muito tempo nas paradas do sucesso e tem potencial para isso, quem viver, verá!

 

Pedro Del MarPedro Carvalho (Del Mar) é graduando em Direito e em Ciências Sociais. Desde a adolescência participou ativamente de movimentos estudantis e sociais na Bahia e em Minas Gerais. À margem destas atividades, mas não menos importante, cultiva o hábito da escrita, sempre atento ao que acontece na política, sociedade, comportamento, educação, cultura e entretenimento no Brasil e no mundo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta