Supermax, Sense8, Sem Volta e as séries que vão estrear em 2016 | Cabine Cultural
Séries

Supermax, Sense8, Sem Volta e as séries que vão estrear em 2016

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Sense8

Sense8

Coluna do site Feminino e Além faz uma análise prévia dessas séries que nem estrearam, mas já despertam o imaginário e expectativa do público

Por Feminino e Além

Com o mercado de produções seriadas em plena efervescência, a expectativa em torno da nova safra de séries da TV aberta e dos serviços de streaming, cresce na mesma proporção e faz o segmento ganhar mais força e um público cada vez mais exigente.

Em um cenário onde a classificação dos gêneros audiovisuais está alicerçada na elaboração de novos formatos e na intertextualidade entre os já tradicionais – novela que vira filme (Os Dez Mandamentos, Carrossel 1 e 2), filme que vira minissérie (Tim Maia, Alemão) -, sair da zona de conforto no ato criativo e experimentar novas formas de conteúdo, virou obrigação das produtoras e desejo do público.

O desafio de ampliar o leque temático das produções brasileiras provocou um estreitamento dialético entre as instâncias de produção. Roteirista, diretores, produtores, figurinistas, cenografia e elenco passaram a colaborar de forma mais sincrônica nas etapas de criação, produção e execução do produto, com a finalidade de oferecer ao público uma qualidade artística diferenciada e proporcioná-lo novas leituras entre o real e o imaginário.

De janeiro até aqui, 03 (três) série/minisséries foram ao ar. Ligações Perigosas na Globo, 2º temporada de Conselho Tutelar na Record, e Terminadores que teve sua 1º temporada encerrada na terça-feira na Band, e na quinta-feira no… leia a coluna completa


Deixe uma resposta