Conheça Rafa Gomes, a verdadeira campeã da primeira edição do The Voice Kids Brasil | Cabine Cultural
Televisão

Conheça Rafa Gomes, a verdadeira campeã da primeira edição do The Voice Kids Brasil

Rafa Gomes

Rafa Gomes

Cantora mirim é de fato a mais inesquecível entre as candidatas da sua idade; final vai ao ar hoje à tarde na Rede Globo

Antes de qualquer coisa, é necessário dizer que a produção do The Voice Kids Brasil merece aplausos por ter feito o melhor reality musical do ano no país. Qualquer programa com versão infantil ganha muito em vários aspectos, sobretudo beleza e a dita ‘fofura, menos em audiência. Foi exatamanete assim com o MasterChef Junior, infinitamente melhor que a versão adulta, mas que não foi renovada por não ter o mesmo apelo de audiência da mesma.

O The Voice Kids Brasil ao menos conseguiu ótimos números no IBOPE e se consolidou enquanto programa, garantindo uma segunda edição.

Segundo lugar, vamos falar desta primeira edição, que promete, ou ao menos deveria, consagrar a paranaense Rafa Gomes como a vencedora da competição. Para o bem do reality, seria muito mais interessante tê-la como campeã, pois a sua idade de fato corresponde ao grupo de cantores chamados de kids.

A torcida pelo também paranaense Wagner Barreto é grande, e de fato o mesmo é absurdamente talentoso; suas apresentações emocionam e suas técnicas vocais já são bem visíveis. A questão é que Wagner, com 15 anos, estaria, no The Voice americano, e em outros pelo mundo, selecionado na versão adulta (15 anos é a idade mínima na versão adulta do programa nos Estados Unidos). Isso acontece porque é notório que o perfil técnico de um garoto de 15 anos é muito mais próximo do de um adulto de 20 anos do que de uma criança de 12 anos.

Igor, Kaliny e Rafa Gomes

Igor, Kaliny e Rafa Gomes

Chega a ser injusto colocá-lo no mesmo patamar técnico, já que estamos falando somente de voz (the voice vem daí) que crianças que são de fato crianças.

Leia também:  Crítica: Tela Quente desta segunda exibe “Truque de Mestre”, melhor filme de mágica dos últimos anos

E se nós formos falar de criança, não tem para ninguém: Rafa Gomes, desde a primeira nota saída de sua boca, encantou pelo talento, pelo carisma, pela vibe de artista já completa, que poucos tiveram nesta edição. É como se já soubéssemos que ela, daqui uns anos, será uma estrela de nossa música.

Rafa Gomes
Rafa Gomes é a representante do Time Carlinhos Brown na Final do The Voice Kids, e desde o início do programa se mostrou uma das candidatas mais fortes na conquista do título desta edição. A menina de Curitiba é dona de uma voz rouca e bastante marcante. Rafa, para quem não sabe, é a caçula da competição e foi a favorita do público na Semifinal e ainda conquistou Carlinhos Brown. Com os trinta pontos do técnico, a finalista acumulou 79 pontos e garantiu a sua vaga na final do The Voice Kids Brasil.

Leia também:  Crítica: Supercine deste sábado exibe “Terror na Água”, filme que de tão ruim é até bom

Relembre a sua trajetória
Rafa Gomes estourou os fofurômetros do programa logo no primeiro domingo, com uma performance arrepiante de “História de uma gata”, de Chico Buarque. Os técnicos Carlinhos Brown e Victor & Leo viraram suas cadeiras para a candidata, que escolheu ficar com o músico baiano.

Na fase de Batalhas, Carlinhos Brown a juntou com outros dois candidatos: ao lado de Igor Silveira e Kaliny Rodrigues, Rafa cantou “Superfantástico” e deixou todos os adultos com um ar de nostalgia, muitos desejando inclusive que estes três fizessem uma nova versão do grupo Balão Mágico.

Felipe Adetokunbo, Iris Pereira, Rafa Gomes e Ryandro Campos (Foto Isabella Pinheiro Gshow)

Felipe Adetokunbo, Iris Pereira, Rafa Gomes e Ryandro Campos (Foto Isabella Pinheiro Gshow)

Nos Shows ao Vivo, Rafa Gomes cantou “O caderno”, uma das primeiras canções que aprendeu a cantar. Ao lado de Felipe Adetokunbo, Iris Pereira e Ryandro Campos, a pequena formou o time de finalistas de Brown.

Leia também:  Inédito: Tela Quente desta segunda exibe o suspense O Poder da Coragem

Chegando às semifinais, Rafa deu show cantando “Banho de lua”. A curitibana recebeu 30 pontos do técnico Carlinhos Brown e 49% dos votos do público, totalizando 79 pontos.

Assim, Rafa Gomes se prontifica a vencer a primeira edição do The Voice Kids Brasil. Seria a vencedora perfeita, pois sua técnica é muito boa para a sua idade, seu carisma é digno de uma popstar e tudo nela funciona. E se engana quem acha que o The Voice significa somente voz.

É bobagem, já que o termo serve mais é para selecionar os candidatos na chamada ‘audições às cegas’, já que os jurados no início do programa estão se costas para os cantores, e assim só tem como referência a voz. A partir daí, o reality se transforma em um programa normal de cantores.

Rafa Gomes é a mais completa, a mais criança, e a única que de fato traz a bandeira do The Voice Kids Brasil.

Um brinde então à verdadeira campeã do The Voice Kids Brasil.

Veja os seus vídeos e se encante com a menina

 

 

 

 

 




3 respostas para “Conheça Rafa Gomes, a verdadeira campeã da primeira edição do The Voice Kids Brasil”

  1. Deixem de ser pretenciosos. A Rafa é linda, charmosa e canta bem, mas nem de longe canta melhor que Pérola e Wagner. O verdadeiro campeão é quem ganhou, o Wagner, com todos os méritos. Dos finalistas ele é mesmo o melhor, já é um cantor pronto e votação mostrou, felizmente, que o povo sabe separar fofura de talento.

Deixe uma resposta