Globo exibe ótima nona temporada de 24 horas a partir desta segunda. Leia crítica | Cabine Cultural
Notícias

Globo exibe ótima nona temporada de 24 horas a partir desta segunda. Leia crítica

24 Horas 9

24 Horas 9

Série retornou depois de um longo hiato e provou que ainda é um dos grandes destaques da televisão mundial; audiência foi muito boa

Foi depois de uma longa pausa que a série 24 Horas retornou à televisão mundial. Ninguém mais tinha expectativa de sua volta, pois ela já havia sido cancelada, porém o convite para uma temporada menor, com menos episódios, acabou agradando grande parte do elenco, incluindo o icônico Jack Bauer, vivido pelo ator Kiefer Sutherland.

A série então retornou, com o subtítulo de Viva um novo Dia. A cidade escolhida para a nova história era Londres, capital da Inglaterra. A premissa, a mesma: ataques terroristas que ameaçavam destruir a cidade, e somente uma pessoa era capaz de deter.

Leia também:  Assistir Liga dos Campeões: Band e Globo exibem Juventus x Barcelona nesta terça

A temporada já foi concluída faz algum tempo, e a Rede Globo já exibiu. Pois o sucesso foi tanto que ela retorna para a grade de programação da emissora nesta segunda-feira, dia 28 de março, em episódios que serão exibidos logo após o Programa do Jô, que por sinal retorna também nesta segunda.

Imperdível para os seriadores que amam a madrugada.

Crítica
24: Live another day terá 12 episódios de uma hora, sendo que até aqui foram exibidos 5 destes. E o que se pode dizer desta primeira metade da temporada? Bem, Jack Bauer está melhor que nunca!

Dessa vez, o cenário não é mais os Estados Unidos, ambientação tradicional da história. Bauer agora é um foragido da justiça americana, desejado – no mau sentido – pelos russos e, escondido em Londres há quatro anos (ou seja, desde o final oficial da série, em 2010). Mas por que ele retorna, afinal? Bem, ele volta para tentar impedir um ataque terrorista de potencial global, provocado por ataques de drones americanos em solo inglês. Assunto um tanto clichê, mas bem atual. Um ponto positivo e outro negativo.

Leia também:  Crítica A Força do Querer: novela de Glória Perez é boa, ruim, ótima ou péssima?

A experiência de ver Jack Bauer novamente em ação tem sido até aqui bastante prazerosa, e isso por uma série de fatores: a estrutura narrativa dos episódios, que continua bem dinâmica e inteligente (marca da série, ao menos dos seus primeiros anos), a falta de boas histórias atualmente na televisão americana (cada vez mais difícil encontrar boas histórias, sobretudo na televisão aberta) e por fim a adição de personagens bem interessantes e inteligentes neste novo ano. Um deles inclusive com potencial para dividir as atenções com Jack.




Deixe uma resposta