Marcos Lisboa: crise econômica é pauta do Roda Viva desta segunda na TV Cultura | Cabine Cultural
Notícias

Marcos Lisboa: crise econômica é pauta do Roda Viva desta segunda na TV Cultura

Marcos Lisboa

Marcos Lisboa

Programa desta segunda-feira, 28 de março, entrevista o presidente do Isper, Marcos Lisboa, ao vivo, às 22h, na TV Cultura

A crise política que se agrava a cada dia no país vem afetando profundamente a nossa economia. A taxa de desemprego vem crescendo assustadoramente e a nossa economia vem perdendo força para outros mercados menores que o Brasil.

Para discutir questões como esta que o programa Roda Viva desta segunda-feira, dia 28 de março, convida o economista Marcos Lisboa, presidente do Insper, instituição de ensino superior e pesquisa.

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, com apresentação de Augusto Nunes.

Pautas
Para discutir o assunto nesta segunda, Marcos Lisboa falará sobre as medidas necessárias para a retomada da economia diante da conjuntura atual do País, envolvendo recessão, desemprego, inflação, déficit fiscal e insegurança de empresários e consumidores.

+  Assista: Ditadura Militar é tema do Roda Viva desta segunda na TV Cultura

Marcos Lisboa soma experiências em instituições acadêmicas, no governo e como executivo em instituições financeiras, tendo sido presidente do Instituto de Resseguros do Brasil (2005 a 2006) e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (2003 a 2005).  É Ph.D. em Economia pela Universidade da Pensilvânia .

Bancada
Para entrevistá-lo, a bancada desta edição é formada por Catherine Vieira, editora de Brasil do jornal Valor Econômico; José Roberto Caetano, editor executivo da revista Exame; Naiana Oscar, subeditora de economia do jornal O Estado de S. Paulo; Érica Fraga, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; e Luís Lima, repórter de economia e negócios da Veja.com

O cartunista Paulo Caruso participa da bancada como colaborador fixo do programa.

+  Assista ao vivo: Roda Viva desta segunda é especial e entrevista João Doria, o novo prefeito de São Paulo







Deixe uma resposta