Abril na Globo: estreias e novas temporadas
Televisão

Telinha em Pauta: abril de estreias e novas temporadas na Globo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Novidades na Globo

Como tradicionalmente acontece, a programação da Globo contará com muitas novidades em abril. A primeira delas já começa no domingo, no Escolha da Galera, novo quadro do Domingão do Faustão. A dinâmica é a seguinte: os espectadores se cadastram na página do programa no GShow e respondem a algumas perguntas sobre comportamento. Enquanto isso, uma família é desafiada, no palco, a acertar a resposta da maioria do público a dez dessas perguntas.

O Fantástico também conta com novidades: a partir de domingo, o programa entra no mundo extraordinário do mestre dos mares. A série de quatro episódios Tubarão – Rei dos Mares, produzida pela BBC, conta com imagens que mostram as estratégias de várias espécies para caçar, se reproduzir e cuidar da cria.

Já o Profissão Repórter retorna em novo dia e hora: às quartas-feiras, logo após o futebol. Em seu 10º ano, a partir do dia 6, Caco Barcellos e equipe abordam os assuntos mais importantes da atualidade, mostrando os bastidores da produção jornalística e como as histórias transformam os espectadores e também os repórteres.

Michele (Taís Araújo) e Brau ( Lázaro Ramos)

Michele (Taís Araújo) e Brau ( Lázaro Ramos)

Chapa Quente também está de volta com a partir do dia 7. Além da atriz Thalita Carauta entrar para o elenco fixo, Marcos Caruso também estará no seriado como pai de Marlene (Ingrid Guimarães). A cabeleireira que passou a vida achando que o pai era o homem que a criou, descobre que, na verdade, seu pai é um rico deputado de São Gonçalo.

Ainda no âmbito da comédia tem a segunda temporada do Zorra, que estreia prometendo ainda mais acidez e dinamismo, no dia 9.

Um dia depois, as tardes de domingo seguem embaladas por música. A terceira temporada do SuperStar estreia com apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade. O reality musical passa a contar com Daniela Mercury, que se une a Sandy e Paulo Ricardo na bancada de jurados.

Na segunda-feira, dia 11, a Globo começa a exibir a primeira temporada da série americana Agentes da S.H.I.E.L.D. após o Programa do Jô. A história se passa depois da batalha de Nova York do filme Os Vingadores.

Já nas terças de abril, Mister Brau retorna ainda mais musical e afinado. Brasileiro de extremo talento, Brau (Lázaro Ramos) conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop.

Pensa que acabou? Não! Tem ainda Liberdade, Liberdade, próxima novela das 23h, que irá voltar ao Brasil do século XVIII, no dia 11. A história começa em Vila Rica no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta