Abril na Globo: estreias e novas temporadas | Cabine Cultural
Televisão

Telinha em Pauta: abril de estreias e novas temporadas na Globo

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Novidades na Globo

Como tradicionalmente acontece, a programação da Globo contará com muitas novidades em abril. A primeira delas já começa no domingo, no Escolha da Galera, novo quadro do Domingão do Faustão. A dinâmica é a seguinte: os espectadores se cadastram na página do programa no GShow e respondem a algumas perguntas sobre comportamento. Enquanto isso, uma família é desafiada, no palco, a acertar a resposta da maioria do público a dez dessas perguntas.

O Fantástico também conta com novidades: a partir de domingo, o programa entra no mundo extraordinário do mestre dos mares. A série de quatro episódios Tubarão – Rei dos Mares, produzida pela BBC, conta com imagens que mostram as estratégias de várias espécies para caçar, se reproduzir e cuidar da cria.

Leia também:  Telinha em Pauta: Fantástico de hoje conta com várias estreias

Já o Profissão Repórter retorna em novo dia e hora: às quartas-feiras, logo após o futebol. Em seu 10º ano, a partir do dia 6, Caco Barcellos e equipe abordam os assuntos mais importantes da atualidade, mostrando os bastidores da produção jornalística e como as histórias transformam os espectadores e também os repórteres.

Michele (Taís Araújo) e Brau ( Lázaro Ramos)

Michele (Taís Araújo) e Brau ( Lázaro Ramos)

Chapa Quente também está de volta com a partir do dia 7. Além da atriz Thalita Carauta entrar para o elenco fixo, Marcos Caruso também estará no seriado como pai de Marlene (Ingrid Guimarães). A cabeleireira que passou a vida achando que o pai era o homem que a criou, descobre que, na verdade, seu pai é um rico deputado de São Gonçalo.

Leia também:  Telinha em Pauta: novidades na Globo

Ainda no âmbito da comédia tem a segunda temporada do Zorra, que estreia prometendo ainda mais acidez e dinamismo, no dia 9.

Um dia depois, as tardes de domingo seguem embaladas por música. A terceira temporada do SuperStar estreia com apresentação de Fernanda Lima, e Rafa Brites junto à plateia e na sala de interatividade. O reality musical passa a contar com Daniela Mercury, que se une a Sandy e Paulo Ricardo na bancada de jurados.

Na segunda-feira, dia 11, a Globo começa a exibir a primeira temporada da série americana Agentes da S.H.I.E.L.D. após o Programa do Jô. A história se passa depois da batalha de Nova York do filme Os Vingadores.

Já nas terças de abril, Mister Brau retorna ainda mais musical e afinado. Brasileiro de extremo talento, Brau (Lázaro Ramos) conquistou fama internacional com sua música – uma mistura de gêneros que vai de ritmos africanos ao pop.

Leia também:  Confira entrevista exclusiva com Tom Cavalcante

Pensa que acabou? Não! Tem ainda Liberdade, Liberdade, próxima novela das 23h, que irá voltar ao Brasil do século XVIII, no dia 11. A história começa em Vila Rica no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta