Crise política em destaque na GloboNews | Cabine Cultural
Televisão

Telinha em Pauta: Fernando Henrique Cardoso é o entrevistado de Mário Sérgio Conti no Diálogos da GloboNews

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Crise política em pauta

A crise política que assola o país segue pautando os telejornais e os programas da GloboNews. Hoje, às 23h, Mário Sérgio Conti recebe o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao vivo, em seu programa, Diálogos. Em debate, os impactos da Operação Lava-Jato, a lista de políticos que receberam dinheiro da Odebrecht, o processo de impeachment, o papel do PMDB e do PSDB em meio à crise, a reforma política e a corrupção.

Amanhã, também às 23h, a GloboNews antecipa a estreia do programa de Fernando Gabeira. O jornalista passa a semana em Brasília para acompanhar os últimos acontecimentos que movimentam a capital federal. No domingo, o programa será reexibido em seu horário habitual, às 18h30.

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso

Já no sábado, é a vez de Geneton Moraes Neto entrevistar Célio Borja em seu Dossiê, que vai ao ar às 19h05. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal faz um apelo ao Congresso Nacional em defesa da implantação de uma grande novidade na política brasileira: a adoção de “candidaturas independentes” a cargos públicos, desvinculadas de partidos políticos, tanto no executivo quanto no legislativo, uma prática já adotada em muitos países, como os Estados Unidos.

Leia também:  Telinha em Pauta: confira entrevista exclusiva com Sorocaba

Em entrevista a Geneton, o ex-ministro explica que, se tal medida fosse adotada, qualquer cidadão, sem qualquer filiação a partidos políticos, teria o direito de se lançar candidato, desde que tivesse o apoio prévio de um grupo de eleitores. Borja diz que o que existe, hoje, no Brasil, é uma “ditadura partidária”: que impede candidaturas que ele chama de “avulsas”.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta