Em cartaz: Marisa Orth e grande elenco em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos no RJ | Cabine Cultural
Agenda Teatro

Em cartaz: Marisa Orth e grande elenco em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos no RJ

Baseado no filme de Pedro Almodódovar, Miguel Falabella deu vida a versão brasileira de Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos - O Musical (Fotos: Divulgação / Assessoria)

Baseado no filme de Pedro Almodódovar, Miguel Falabella deu vida a versão brasileira de Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos – O Musical (Fotos: Divulgação / Assessoria)

Em uma produção imperdível, o público brasileiro será capaz de se identificar e se divertir com a confusão amorosa vivida pelos protagonistas no ano de 1987, em uma das coberturas mais luxuosas da Espanha

Por Úrsula Neves

Depois de muito sucesso e casa lotada na temporada de estreia em São Paulo, o musical Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos chega ao Rio de Janeiro. O espetáculo entra em cartaz para mais dois meses de apresentações no Teatro Oi Casa Grande, até o dia 8 de maio, com sessões de sexta a domingo.

No palco, a história de três mulheres com problemas amorosos se cruza e revela toda a complexidade dos relacionamentos e da vida feminina. Pepa (Marisa Orth), uma atriz que guarda em segredo sua gravidez, é abandonada pelo amante e se vê perdida. Candela (Helga Nemeczyk), sua melhor amiga, se apaixona por um terrorista e decide pedir ajuda a sua confidente temendo parar na cadeia como cúmplice. Lúcia (Stella Miranda), mulher do amante de Pepa, resolve se vingar do ex-marido nos tribunais depois de ter sido deixada por ele. O resultado é um dia conturbado de encontros e desencontros, em um espetáculo que não deixa de lado o humor que conduz uma comédia musical.

Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos - O Musical (Fotos: Divulgação / Assessoria)

Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos – O Musical (Fotos: Divulgação / Assessoria)

As principais figuras masculinas dessa narrativa são Ivan (Juan Alba), amante de Pepa e ex-marido de Lúcia, e seu filho Carlos (Daniel Torres), que acaba se envolvendo em toda a confusão quando sua noiva, Marisa (Carla Vazquez), bebe por engano um sonífero preparado por Pepa. Em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, não faltam a histeria, a obsessão e o drama de mulheres intensas e cheias de personalidade que chegam ao seu limite psicológico.

O espetáculo foi originalmente adaptado para o teatro na Broadway, em 2010, e chega ao Brasil pelas mãos de Miguel Falabella, que mantém todo o requinte do cinema de Almodóvar, do texto original de Jeffrey Lane e das letras e músicas David Yazbek. Em uma produção imperdível, o público brasileiro será capaz de se identificar e se divertir com a confusão amorosa vivida pelos protagonistas no ano de 1987, em uma das coberturas mais luxuosas da Espanha.

Serviço
Temporada: Até 8 de maio de 2016
Local: Teatro Oi Casa Grande (Shopping Leblon – Rua Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon/RJ)
Horários: Sexta 21h; Sábado 17h30 e 21h30; Domingo 17h30
Duração: 2h30 (com intervalo)
Capacidade: 926 lugares
Preços dos Ingressos: de R$ 50 a R$ 180
Vendas pela bilheteria do Teatro Oi Casa Grande (aberta de terça a domingo, a partir das 15h), sem taxa de conveniência. Pela internet com taxa. Mais informações no telefone (21) 2511-0800.
Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica
Texto original: Jeffrey Lane
Música e letras originais: David Yazbek
Versão Brasileira e Direção: Miguel Falabella
Direção Musical: André Cortada
Direção de Movimento: Fernanda Chamma
Produção Geral: Sandro Chaim
Cenografia: J.C. Serroni
Figurino: Fábio Namatame
Visagismo: Dicko Lorenzo
Designer de Luz: Drika Matheus
Designer de Som: Gabriel D´Angelo
Videografismo e Projeções: Rico Vilarouca e Renato Vilarouca
Vídeos de Cena: Luciana Ferraz e Otavio Juliano

Elenco: Marisa Orth, Stella Miranda, Juan Alba, Helga Nemeczyk, Daniel Torres, Ivan Parente, Erika Riba, Carla Vazquez, Bruna Pazinato, Clara Verdier, Giovana Zotti, Nay Fernandes Tassia Cabanas, Arízio Magalhães, Betto Marque, Carlos Leça, Frank Tavantti, Kiko do Valle, Oscar Fabião.

Realização: Quote Produções, Espaço Bela Vista, Chaim Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal do Brasil – Pátria Educadora.

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

 

Deixe uma resposta