Telinha em Pauta: conheça família Abdala de Haja Coração | Cabine Cultural
Televisão

Telinha em Pauta: conheça a família Abdala de Haja Coração

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Haja Coração

Na família Abdala, riqueza é sinônimo de ostentação. De origem libanesa, eles não medem esforços para mostrar à sociedade paulistana que, de luxo, entendem tudo e mais um pouco.

A chefe da família é Teodora Abdala (Grace Gianoukas), presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar. Com uma personalidade que pode ser classificada no mínimo como forte, Teodora administra com mãos de ferro tanto os negócios quanto seu casamento com Aparício Varela (Alexandre Borges).

Na juventude, ele, que era apenas um simples funcionário de contabilidade, casou-se por dinheiro, e paga caro todos os dias pelo golpe do baú. Mas Aparício tem talento como empresário e, apesar de viver à sombra da esposa, é, na verdade, o principal responsável pelo sucesso do Grand Bazzar. Teodora, claro, não reconhece isso.

Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges)

Teodora (Grace Gianoukas) e Aparício (Alexandre Borges)

O coração da vilã só amolece por Fedora (Tatá Werneck), filha do casal. Mimada e voluntariosa como a mãe, a jovem foi criada como uma princesa e não faz nada da vida além de comprar e ostentar, sobretudo nas redes sociais. Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores – quanto mais, melhor.

Na mansão Abdala também moram Lucrécia (Claudia Jimenez), irmã de Teodora, e Agilson Varela (Marcelo Médici), irmão de Aparício. Casados, eles vivem às turras, mas não querem perder a mordomia. Lucrécia vendeu sua parte na herança para Teodora, com quem sua relação não é das melhores, e, agora, ela e o marido não têm onde cair mortos.

Haja Coração, assinada por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink, é uma releitura de Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida em 1987.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta