Crítica e programação: Record exibe Shades of Blue - Segredos Policiais, com Jennifer Lopez | Cabine Cultural
Notícias Séries

Crítica e programação: Record exibe Shades of Blue – Segredos Policiais, com Jennifer Lopez

Shades of Blue - Segredos Policiais

Shades of Blue – Segredos Policiais

Série foca no trabalho de uma policial que se corrompe para poder pagar os estudos da filhe, porém é descoberta pelo FBI; agora terá que trabalhar para eles  

Desde a última segunda-feira que a Rede Record vem exibindo a primeira temporada da série americana Shades of Blue – Segredos Policiais. A decisão surpreende pois a série também está na primeira temporada nos estados Unidos, o que não é bem comum de acontecer, mas que certamente agrada aos fãs que não possuem televisão fechada.

A trama é bem comum, até: Jennifer Lopez é Arlete Santos, uma detetive sexy de Nova York e mãe solteira, que faz parte de um grupo fechado de policiais corruptos. Ela usa dinheiro sujo para providenciar a melhor vida para sua filha honesta e talentosa. Quando ela é pega pelo FBI e deve denunciar seus próprios parceiros no crime, ela terá que equilibrar amor, lealdade, honra e traição, enquanto tenta manter o melhor cenário para o futuro de sua filha.

Leia também:  Record exibe nesta terça tenso episódio da série "Sem Volta"

Os primeiros episódios da primeira temporada mostra que a série tem um bom potencial, porém não vai além daquela velha história envolvendo policia, corrupção e dilemas profissionais.

A personagem de Jennifer, protagonista, vive estes dilemas de forma bem intensa. Ela representa muitas coisas que podemos até mesmo refletir: é uma mulher num contexto ainda dominado por homens, é uma mãe que busca fazer de tudo para proporcionar uma vida digna para a sua filha adolescente, e é uma policial que se corrompeu, por motivos que já dissemos.

A questão é: corrupção é corrupção em qualquer situação? Se a resposta for sim, estamos lidando com uma protagonista que vive este dilema, de ser uma agente da lei, e de ser transgressora desta mesma lei. Ela é uma heroína, por criar a filha só e ter que lutar em um trabalho dominado por homens? Ou ela é uma vilã, mais uma policial corrupta no universo das séries de tv?

Leia também:  Geraldo Brasil estreia nesta sexta na Record trazendo os melhores momentos do Domingo Show

Shades of Blue busca um meio termo, e este é o grande trunfo da história, ao menos em seus primeiros episódios.

A Record ganha em exibir tão rápido a série na televisão aberta. Os fãs agradecem.

Veja a programação de episódios para o restante da semana:

Quarta-Feira – 13/04
00H15
Shades Of Blue – Segredos Policiais
Epísódio 3
“False Face, False Heart”

Harlee se recusa a dar a Stahl evidências que incriminam Wozniak, mas entrega uma investição extraoficial ainda não resolvida na qual Tess e Espada moveram um corpo de lugar. Mais tarde, Wozniak confronta Harlee, que executa um blefe perigoso.

Leia também:  Maior nome da música jovem hoje, Tiago Iorc é destaque do Programa da Sabrina deste sábado

Quinta-Feira – 14/04
00H15
Shades Of Blue – Segredos Policiais
Epísódio 4
“Who Can Tell Me Who Am I”

A culpa de Loman pela morte de um suspeito desarmado vira um risco para a equipe, forçando-os a testar sua lealdade. Enquanto isso, Wozniak envia Harlee em uma tarefa que revela que ele é o sócio silencioso em uma operação lucrativa. Mais tarde, Wozniak percebe que Donnie está escondendo informações. Harlee evita cooperar com Stahl, mas acaba, sem querer, levando o FBI a encontrar evidências incriminatórias.


Deixe uma resposta