GNT estreia Tempero Secreto, comédia estrelada por Alessandra Maestrini sobre o universo da culinária | Cabine Cultural
Notícias Televisão

GNT estreia Tempero Secreto, comédia estrelada por Alessandra Maestrini sobre o universo da culinária

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Tempero Secreto GNT - Divulgação

Tempero Secreto GNT – Divulgação

Série estreou no último dia 13 de abril e traz encabeçando o elenco a talentosa Alessandra Maestrini; episódios vão ao ar às quartas-feiras

O canal GNT certamente é o maior exibidor de programas de culinária na televisão brasileira. São inúmeros programas, dos mais diversos tipos e com diferentes abordagens. Por conta disto nada mais normal que uma série de ficção, de comédia, estrear justamente no canal.

Por isso Tempero Secreto, série que estreou no último dia 13 de abril, casa muito bem com o canal que a exibe. A trama, protagonizada por Alessandra Maestrini, conta a história de Cecília (Alessandra), uma ex-publicitária que resolve usar de seus talentos marqueteiros para abrir um restaurante direcionado ao público foodie, onde o único prato é um frango ao molho de um tempero secreto, feito por sua avó, Maroca (Walderez de Barros).

A premissa é essa; porém, com um acontecimento que dá uma virada na história apresentada e deixa a série bem mais interessante: sua avó sofre um acidente poucas horas antes do lançamento do restaurante e a receita, secreta, continua secreta, pois ela está em coma. No desespero, Cecília constrói uma solução e joga-lhe aqueles temperos de macarrão instantâneo, que acaba fazendo o maior sucesso.

Tempero Secreto GNT - Divulgação

Tempero Secreto GNT – Divulgação

A primeira temporada da série se delineia desta forma: veremos Cecília continuar com a receita secreta, à base de tempero pronto, e iremos acompanhar as aventuras dela e de sua equipe, no que seria quase que uma típica comédia americana, destas que tem inclusive auditório. Ela poderia muito bem ser passada somente no restaurante, com plateia acompanhando.

E ao menos tendo como base o primeiro episódio as risadas seriam muitas e naturais, pois o roteiro é bem afiado na construção de sacadas rápidas. A equipe que dará suporte a Cecília também ajuda, com destaque para o maître Conrado (Fabio Marcoff), um grosseirão argentino, incapaz de controlar a língua afiada diante dos clientes; a sous-chef Tita (Natalia Lage), uma jovem idealista que não compactua com a mentira sustentada pela dona do restaurante; o chef Ítalo (Leandro Soares), considerado por todos um desastre ambulante, e o faz-tudo Tae Hun (Paulo Chun), um coreano enigmático, leal e apaziguador.

Quem assina a direção geral é Pedro Amorim e a produção fica a cargo da Primo Filmes.

Alessandra Maestrini
Um dos grandes trunfos da série é a presença de Alessandra Maestrini. A atriz conseguiu impor uma vibe cômica bem aguçada, às vezes somente através da expressão facial. Sua interpretação por vezes esbarra no caricato, mas o caso é até pertinente, pois a personagem, e a série, é jogada muitas vezes em situações absurdas, como no próprio elemento central do episódio, a criação do tempero secreto. Seriar absurdo, mas é muito engraçado.

Situações absurdo-bizarras devem dar o tom da história ao longo dos episódios. Desde a cena de abertura, quando Cecília ainda era uma publicitária, passando pelos diálogos com o crítico culinário, interpretado por Andre Abujamra, e também pela cena do hospital, com a participação mais que especial de Danilo Gentili… toda a atmosfera de Tempero Secreto flerta com o absurdo.

A parte dramática, que deve dar as caras em alguns momentos, promete equilibrar um pouco a vibe de comédia de toda a série, e vai servir para criar uma empatia ainda maior entre o público e a personagem de Cecília.

Tempero Secreto GNT - Divulgação

Tempero Secreto GNT – Divulgação

Tempero Secreto se mostra desde já uma ótima opção para os assinantes do canal GNT, pois o seu público já está mais que acostumado em passar o dia assistindo programas sobre culinária. O roteiro funcionou direito, o elenco parece ter uma boa química (só teremos certeza com o passar dos episódios) e toda a parte técnica é bem produzida.

Para assistir
Após a exibição na TV, os episódios do programa estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play – gntplay.com.br – serviço de TV everywhere do GNT no Globosat Play, um produto que reúne os canais da programadora e seus respectivos programas. No GNT Play, a atração pode ser assistida em computadores, tablets, Xbox, smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes podem acessar o serviço on demand da sua operadora.

Tempero Secreto: quarta-feira, às 23h30
Número de episódios:
 13
Direção Geral:
 Pedro Amorim
Criação:
Jasmin Tenucci, Gustavo Suzuki, Matias Mariani
Redação Final:
André Ryoki
Produção:
Primo Filmes


Deixe uma resposta