Bilheteria: Mogli faz 2º melhor abril da história e Um Salão do Barulho 3 estreia bem | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Bilheteria: Mogli faz 2º melhor abril da história e Um Salão do Barulho 3 estreia bem

Mogli

Mogli

Bilheteria da América do Norte são o principal termômetro para saber se um filme será ou não bem sucedido

Bilheteria da parte de cima da América foi dominada neste fim de semana por Mogli: O Menino Lobo eu arrecadou simplesmente 103,6 milhões de dólares. Mais de 100 milhões de dólares no primeiro fim de semana!

Trata-se do segundo melhor fim de semana de estreia em abril na história, atrás apenas de Velozes & Furiosos 7, que arrecadou 147,2 milhões, porém veio com o apelo brutal de Paul Walker, que havia falecido anos antes do lançamento do filme.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil

Mogli, que é da Disney, vem como parte da estratégia do estúdio em revitalizar antigos clássicos. Com Cinderela, Alice no País das Maravilhas, Malévola e agora Mogli, a estratégia se mostra mais que eficaz: é um enorme sucesso! E vem mais por ai: o estúdio promete continuar com novos títulos, como A Bela e a Fera, com Emma Watson, que estreia nos cinemas norte-americanos em março de 2017, e novas versões de Cruela Cruel e Peter Pan.

Sobre Mogli, dois detalhes: o primeiro é que o filme vem sendo um sucesso também de crítica, com 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, por exemplo.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil

Outro detalhe: a produção custou 175 milhões de dólares, ou seja, no primeiro fim de semana na América do Norte mais da metade do investimento já teve retorno. O elenco do filme é formado por Bill Murray, Ben Kingsley, Idris Elba e Scarlett Johansson, com Neel Sethi participando de seu primeiro longa-metragem no papel de Mogli, o menino selvagem que é o coração da história.

Outras duas estreia tiveram destaque: Um Salão do Barulho 3, o terceiro filme da série arrecadou 20,2 milhões de dólares em 2.661 salas de cinema e Mente Criminosa, do estúdio Lionsgate, estreou com 5,8 milhões de dólares em ingressos em 2.683 salas de cinema, o sexto melhor resultado do fim de semana.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil



Deixe uma resposta