Oficial: Netflix vai produzir série sobre Lava Jato e Wagner Moura é cotado para ser Aécio Neves | Cabine Cultural
Notícias Séries

Oficial: Netflix vai produzir série sobre Lava Jato e Wagner Moura é cotado para ser Aécio Neves

Wagner Moura no programa Jimmy Fallon

Wagner Moura no programa Jimmy Fallon

A trama, mais atual que nunca, será dirigida por ninguém menos que José Padilha e escrita por Elena Soares; início das filmagens este ano e lançamento em 2017

Se existe alguém de nossa cinematografia que tem gabarito para se lançar em um projeto que envolve política, esse alguém é Zé Padilha. O cineasta, que dirigiu os dois filmes da franquia Tropa de Elite e esteve (ainda está) à frente de Narcos, será o grande nome por trás da nova série original da Netflix.

Sabe qual é a temática? Corrupção no Brasil e as investigações da Lava Jato.

Leia também:  Crítica: Netflix estreia “Her” , uma obra-prima do cinema contemporâneo

Sim, a Netflix anunciou que as filmagens de sua nova série original, baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, vão começar este ano no Brasil. A série será escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval, Casa de Areia).

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, afirma,

 “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil“.

A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguido do thriller Sci-Fi pós-apocalíptico,  3%, que será lançado até o final deste ano.

Leia também:  Estreia em maio: Netflix libera mega trailer de Sense8 e sua 2ª temporada

Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

E o primeiro nome que surge para encabeçar o elenco da nova série é de nada mais nada menos que Wagner Moura, estrela de Tropa de Elite e Narcos, os dois projetos mais ambiciosos de Zé Padilha.

Se irá se concretizar ou não, somente o tempo dirá, mas os boatos de que Wagner interpretará o Senador tucano Aécio Neves são grandes e até faz sentido, pelo biótipo de ambos, que é bem parecido, e pela importância do personagem Aécio, um dos nomes mais proeminentes citados no processo de corrupção.

Leia também:  Marvel: Netflix confirma data de estreia e libera trailer épico de "Os Defensores"



Deixe uma resposta