Globo já encomenda mudanças em Velho Chico | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Telinha em Pauta: Globo já encomenda mudanças em Velho Chico

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Nova fase de Velho Chico

Após primeiros capítulos de sucesso, a nova fase de Velho Chico não está agradando a Globo, que já encomenda mudanças no roteiro da trama das 21h.

Uma das primeiras demandas é a mudança de figurino dos personagens, que vamos combinar, né? Todo ambiente remete no máximo aos anos 60 assim como as roupas dos atores, mas de repente numa cena surge um MacBook e deixa a todos perdidos. Afinal, a nova fase da novela se passa em que ano?

Há de se fazer ajustes também no ritmo da novela, que segue arrastado para os padrões atuais.

Velho Chico

Quem se veste assim no Nordeste?

Pesquisas realizadas com telespectadores mostram que o público rejeita não apenas as caracterizações, mas também outros aspectos da produção. A crise não para por ai! Edmara Barbosa, filha de Benedito Ruy Barbosa, deixou a novela, após brigas com o pai.

Executivos da área artística global argumentam que os figurinos deixam a história fora de época e de localização. O Nordeste é quente e ninguém, nos dias de hoje, se veste como a Camila Pitanga, por exemplo.

Por enquanto, a trama vem resistindo aos Dez Mandamentos, da Record, mas a audiência poderia ser melhor. Para os executivos da Globo é um sinal de que algo vai mal.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta