O Caçador e a Rainha do Gelo estreia mal nas bilheterias e Mogli: O Menino Lobo segue liderando | Cabine Cultural
Cinema Notícias

O Caçador e a Rainha do Gelo estreia mal nas bilheterias e Mogli: O Menino Lobo segue liderando

Mogli

Mogli

A liderança de Mogli, entretanto, deve ser catapultada no próximo final de semana, quando estreia o mais que aguardado Capitão América – Guerra Civil

E vamos falar das bilheterias na parte norte da América. E lá, mesmo com a estreia do aguardado O Caçador e a Rainha do Gelo, a liderança continuou com quem já liderava desde a semana passada, ou seja, Mogli: O Menino Lobo.

Mogli: O Menino Lobo provou que é mais um projeto bem sucedido da Disney e mostrou força nas bilheterias dos cinemas norte-americanos e simplesmente seguiu liderando pelo segundo fim de semana seguido com uma arrecadação de 60,8 milhões de dólares em 4.028 salas de cinemas.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil

O recuo do filme em comparação ao primeiro fim de semana foi de 41%, números bem abaixo do normal, e por isso conseguiu-se manter no topo. Já O Caçador e a Rainha do Gelo, projeto da Universal, estreou com consideráveis, porém abaixo das expectativas, 20 milhões de dólares em 3.791 salas.

Outro dado interessante de Mogli: O Menino Lobo: o filme registrou o melhor segundo fim de semana de 2016 nas Américas, superando os 56,5 milhões de dólares da segunda semana de Deadpool, e ao fim da semana chegará a ótimos 191,5 milhões de dólares, a quarta maior bilheteria de 2016.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil

E se nos Estados Unidos e Canadá o filme vai muito bem, no resto do mundo os resultados também deixaram os executivos da Disney sorrindo à toa.  Foram 96 milhões de dólares adicionais e um recuo de apenas 32% sobre o fim de semana anterior para um total internacional de 337 milhões de dólares.

O filme da Disney é o lançamento de Hollywood com a maior arrecadação na Índia, com 28,8 milhões de dólares, e está a menos de 3 milhões de dólares aquém da marca de 100 milhões de dólares na China.

Já o aguardado O Caçador e a Rainha do Gelo estreou com resultados bem abaixo do esperado pelos executivos da Universal, muito por conta das críticas negativas que o filme vem agregando.

Leia também:  A Bela e a Fera bate recorde e domina as bilheterias dos cinemas no Brasil

Agora resta saber como ficará a situação de ambos os filmes após a estreia do mais que esperado Capitão América – Guerra Civil, que promete deixar para escanteio todos os filmes em cartaz.


Deixe uma resposta