Velho Chico se despede de Umberto Magnani nesta sexta | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Telinha em Pauta: Velho Chico se despede de Umberto Magnani nesta sexta-feira

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Adeus em Velho Chico

Umberto Magnani, que estava no ar como o padre Romão, dá adeus a Velho Chico em emocionante cena nesta sexta-feira. Morto em decorrência de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico na manhã de quarta-feira, o ator dará adeus com um doce sorriso e dizendo “até mais ver”.

A cena começa com Romão dando uma bronca em Encarnação (Selma Egrei): “Francamente dona Encarnação, a essa altura da vida a senhora se dar ao trabalho de jogar água nos empregados”. “Coisa tola, padre. Foi só um tiquinho. Pra refrescar desse calor”, responde Encarnação.

Umberto Magnani

Umberto Magnani

“A senhora não está nem um pouco feliz? É seu bisneto que está chegando, dona Encarnação. Mais um fruto dessa árvore que a senhora e o coronel Jacinto um dia plantaram”, retruca o padre. “Sei bem que fruto é esse, padre! E sei também o estrago que ele pode fazê“, dispara a centenária.

Leia também:  Telinha em Pauta: GloboPlay e GShow trazem episódios apresentando os novos protagonistas de Malhação

Posteriormente, o padre terá uma rápida conversa com o coronel Afrânio (Antônio Fagundes). “Só passei mesmo para uma visita rápida a Dona Encarnação. Achei ela bem. Ácida, mas tranquila”, diz Romão. “Viver demais às vezes não é muita vantagem. Padre, tome uma dose comigo. Se avexe não, padre, se Deus não lhe deu essa licença, eu lhe dando agora”, responde o todo poderoso, que tem seu pedido negado.

“Tá certo, padre. Até mais ver, então”, se despede Afrânio. “Até mais ver”, afirma o personagem de Magnani, com um gesto como se agradecesse o padre e o público. Nas cenas seguintes, a ausência do padre será justificada por ele ter sido chamado às pressas para se tornar conselheiro de um seminário.

Leia também:  Telinha em Pauta: Sophia Abrahão comanda o The Voice Extras

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta