Adoção de animais em Salvador: saiba onde adotar com segurança cães e gatos | Cabine Cultural
Notícias

Adoção de animais em Salvador: saiba onde adotar com segurança cães e gatos

Animais em condominios

Cães e gatos merecem um lar

ONGs e projetos respeitados promovem feiras de adoção e adoção on line de pets com segurança e todos os cuidados

Por Cabine Cultural para o Feminino e Além

Adotar um pet, seja ele um gato, cachorro ou qualquer outro animal que possa viver em casa, é um ato de amor, e sobretudo, responsabilidade. E a responsabilidade começa já na parte inicial do processo, quando você pesquisa e decide onde adotar. Não que não seja recomendável adotar de uma pessoa dita ‘normal’, que tinha uma gata (ou cadela), ela pariu, e agora colocou os filhotes para adoção. Ou de protetores independentes, que fazem um trabalho lindo e sem ajuda governamental.

A questão é que é muito mais seguro quando se adota de algum projeto, ONG ou não, que seja respeitada e que possua um histórico de sucesso na causa animal. São ONGs que já disponibilizam os pets castrados, vermifugados, alguns vacinados, e que possuem parcerias com clínicas, para uma consulta grátis, e que ainda se disponibiliza para ajudar o adotante a qualquer momento. E em caso de devolução, ação das mais tristes e irresponsáveis, ainda assim a ONG estará lá para proteger o animal.

Ou seja, antes de adotar um animal, pense bem em todas essas questões, seja responsável e planeje bem a adoção. Você terá menos dor de cabeça e o seu animal terá muito mais chances de crescer bem e saudável.

Em Salvador temos algumas ONGs e projetos que são referências no trabalho de adoção.

Veja, consulte seus sites e analise. Continue a leitura e conheça as ONGS




Deixe uma resposta