Dodô x Daniela Mercury: Moraes Moreira se manifesta sobre projeto que propõe mudança de nome do circuito da Barra | Cabine Cultural
Notícias

Dodô x Daniela Mercury: Moraes Moreira se manifesta sobre projeto que propõe mudança de nome do circuito da Barra

Moraes Moreira

Moraes Moreira

Proposta da vereadora Vânia Galvão mudaria o nome do circuito Dodô (Barra-Ondina), que passaria a se chamar circuito Daniela Mercury

Um dos assuntos mais comentados da semana em Salvador mexe com um dos pilares do carnaval baiano: os seus circuitos de shows. Os mais conhecidos são os tradicionais Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). Pois bem, a vereadora Vânia Galvão, filiada ao PT, propôs – em projeto já aprovado pela câmara da cidade – que um desses circuitos, o Dodô, mudasse de nome.

E é neste momento que entra o nome de Daniela Mercury, uma das grandes estrelas da Axé Music. Foi Daniela quem popularizou – em meados dos anos 1990 – o circuito da Barra, e foi a primeira grande artista que apostou nesta nova rota de trios; por conta disto, segundo Vânia Galvão, ela merece ter o seu nome estampando este circuito do carnaval baiano.

Leia também:  Carnaval Salvador: Palco do Rock confirma três bandas para tocar neste ano

Muitos apoiam a ideia, argumentando inclusive que Dodô (um dos ícones da cultura baiana) nunca chegou a desfilar neste circuito, e muitos não apoiam (o projeto abriria um precedente paraa todo momento se modificar os nomes já tradicionais do carnaval), pedindo inclusive que o prefeito da cidade, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) venha a vetar o projeto de lei.

Uma das figuras mais relevantes do nosso carnaval, e da cultura musical baiana, Moraes Moreira também se manifestou, através de carta aberta direcionada ao prefeito.

Leia e tirem as suas conclusões

Clique na imagem para ampliar

Carta aberta Moraes Moreira

Carta aberta Moraes Moreira




Deixe uma resposta