Sherlock, obra-prima das séries, estreia esta semana na TV Cultura | Cabine Cultural
Notícias Séries

Sherlock, obra-prima das séries, estreia esta semana na TV Cultura

Sherlock

Sherlock

TV Cultura estreia no próximo dia 6 de maio, sexta-feira, às 22 horas, uma das mais premiadas séries dos últimos anos

Quem gosta realmente de séries de televisão conhece, ama ou ao menos já ouviu falar da sensacional série britânica Sherlock. Mesmo não sendo muito popular, todos já ouviram alguém dizer que a série é magnífica, ou coisas do tipo.

Pois bem, a TV Cultura acaba de dar um grande presente aos seus espectadores e estreia, no próximo dia 6 de maio, às 22 horas, a premiada série na sua programação. Sherlock, série da BBC, transporta Sherlock Holmes a Londres do século XXI.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda é especial com João Doria, prefeito de São Paulo

Nesta adaptação da série de livros criada por Arthur Conan Doyle, o detetive está de volta com suas características mais marcantes: irritável, contemporâneo, difícil e perigoso. Indicado ao Oscar como protagonista de O Jogo da Imitação, Benedict Cumberbatch dá vida (de maneira sublime) ao clássico personagem.

Acompanhado por seu fiel auxiliar, John Watson, interpretado por Martin Freeman (O Hobbit), ele presta ajuda à Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), solucionando casos impossíveis com sua inteligência e lógica fora do comum. Além disso, os dois precisam lidar com o vilão Jim Moriarty. Na série, o gênio do crime e maior inimigo de Holmes é vivido por Andrew Scott (Spectre).

Leia também:  Roda Viva desta segunda debate chances de Lula ser preso e Michel Temer ser absolvido

Produzida pela BBC e pela Masterpiece, a série estreou no Reino Unido em 2010 e, desde então, vem acumulando prêmios, como o BAFTA e o Emmy. Com três temporadas até agora – todas elas adquiridas pela TV Cultura -, a produção se diferencia pelo formato.

Cada seção conta com três longos episódios de 90 minutos.  Sherlock passa a ser exibido pela emissora toda sexta-feira, às 22h.




Deixe uma resposta