Salvador recebe Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá em evento gratuito sobre hábitos de leitura | Cabine Cultural
Notícias

Salvador recebe Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá em evento gratuito sobre hábitos de leitura

Gregório Duvivier (foto de Raquel Pelicano)

Gregório Duvivier (foto de Raquel Pelicano)

Bate-papo reúne três dos mais interessantes nomes da cena cultural brasileira; evento acontece no próximo dia 10 de maio, na Livraria Cultura do Salvador Shopping

Você é o que lê. Esta ideia, das mais verdadeiras, dá nome ao evento sobre hábitos de leitura que a Noarr Cultura e Conteúdo, em parceria com a Livraria Cultura, promove em Salvador no próximo dia 10 de maio. O evento acontece às 19h no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping. A entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 10h do dia 09 de maio.

E para conversar com o público, nada menos que três grandes nomes da cultura brasileira atual: Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá.

Na pauta, questões clássicas e também contemporâneas como a influência da leitura no processo de construção da personalidade, o universo da leitura como uma cópia fiel da sociedade que cada nação possui, o que o hábito da leitura acrescenta na formação de estudantes, acadêmicos, autores… além de, claro, discussões sobre os novos formatos de leituras, como aparelhos eletrônicos, Smartphones, dentre outras ferramentas.

Leia também:  Tatá Werneck: Lady Night chega ao fim da temporada e nesta segunda entrevista Gregório Duvivier

Resumindo, a edição do Você é o que lê de Salvador não será somente relevante do ponto de vista cultural, mas também educacional e certamente será inesquecível para todos que forem.

Maria Ribeiro (foto de Fernando Young)Maria Ribeiro (foto de Fernando Young)

Maria Ribeiro (foto de Fernando Young)

Inesquecível basicamente por conta do trio de convidados:

Gregório Duvivier – Uma das mentes criativas que encabeçam o projeto Porta dos Fundos, Gregório é ator, escritor, roteirista, articulador e tudo o mais que uma pessoa inquieta culturalmente pode ser. Ele, que possui coluna semanal na Folha de São Paulo, já publicou três livros, mas certamente é mais conhecido pelo seu trabalho como membro do grupo de humor Porta dos Fundos. Uma pena, pois Duvivier tem na sua bagagem ter participado de um dos melhores filmes brasileiros das últimas décadas, o despretensioso e delicioso “Apenas o Fim”. Para quem nunca viu o filme, aqui um especial que fizemos sobre.

Maria Ribeiro – Atriz, escritora, cineasta, apresentadora… Maria Ribeiro é outra personagem que dá brilho ao projeto Você é o que lê. Para quem não sabe, foi dela a direção do mais recente documentário sobre o curto retorno do Los Hermanos ao mundo dos shows. Um filme intenso e muito bem dirigido, que mostra o quão sensível é esta mulher. Mas Maria também é uma grande atriz, além de uma ótima apresentadora/articulista, sobretudo com o seu trabalho no programa Saia Justa, do GNT. Ouça entrevista exclusiva com Maria Ribeiro, feita pelas meninas do Feminino e Além.

Xico Sá

Xico Sá é um dos convidados do evento

Xico Sá – Xico é um jornalista de mão cheia, podemos dizer. Ele está em toda a parte, seja conversando sobre sexo no programa Amor & Sexo, seja conversando sobre futebol no Redação Sportv, seja conversando sobre esportes e generalidades no Extra Ordinários, seja falando sobre tudo no Papo de Segunda… enfim, em qualquer lugar, está Xico Sá nos brindando com alguma análise peculiar sobre a vida. Ouça entrevista com Xico, feita pelas meninas do Feminino e Além.

Leia também:  Tatá Werneck: Lady Night chega ao fim da temporada e nesta segunda entrevista Gregório Duvivier

São estes três nomes que estarão em Salvador no próximo dia 10 de maio para conversar com o público. Um cast melhor que esse não existe.

Salvador
O projeto tem sua estreia em Salvador e durante o ano de 2016 percorrerá, no mesmo formato, as outras cidades-sede da Livraria Cultura no Brasil. Priorizando o nordeste, o evento segue para Recife, Fortaleza, depois São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

No evento de Salvador, serão vendidos os mais recentes livros dos três autores: Os Machões Dançaram (Xico Sá), 38 e meio (Maria Ribeiro) e Percatempos: tudo o que eu faço quando não sei o que fazer (Gregório Duvivier).

Leia também:  Tatá Werneck: Lady Night chega ao fim da temporada e nesta segunda entrevista Gregório Duvivier

Imperdível.

Visite a página do projeto

SERVIÇO
“Você é o que lê” | Bate-papo com Gregório Duvivier, Maria Ribeiro e Xico Sá
Dia 10 de maio de 2016 (terça-feira), às 19h
Teatro Eva Herz | Livraria Cultura (Salvador Shopping)
Entrada franca
* As senhas serão distribuídas na Livraria a partir das 10h do dia 09 de maio
Lotação: 200 pessoas
Realização: Noarr Cultura e Conteúdo
Apoio: Livraria Cultura

Deixe uma resposta