Beyoncé chega ao topo da Billboard com Lemonade e consolida o status de principal estrela da música atual | Cabine Cultural
Música Notícias

Beyoncé chega ao topo da Billboard com Lemonade e consolida o status de principal estrela da música atual

Beyoncé

Beyoncé

Estrela do pop, americana chegou ao topo em um momento em que o mundo se despedia de uma dos ícones da música, o cantor Prince

Estas últimas duas semanas tem sido intensas demais para o universo da cultura pop, com grandes e relevantes lançamentos musicais e perdas irreparáveis de astros da música.

Neste contexto, dois foram os destaques, um positivo e outro desolador. O negativo foi a morte do ícone Prince, que deixou, tal como David Bowie, um legado indescritível para o mundo. O positivo é que a cantora Beyoncé viu o seu reinado na música pop continuar tranquilo, com o lançamento do relevante projeto Lemonade. Ela chegou novamente ao topo da parada semanal norte-americana de discos Billboard 200 com o álbum conceitual visual, mostrando que quando ela quer, ela consegue o mundo.

A constatação já foi posta à prova por diversas vezes, e por isso Beyoncé hoje está consolidada como a principal artista do universo pop no mundo.

Lemonade é o sexto lançamento solo dela e vendeu mais de 485 mil álbuns, mais de 900 mil canções e teve 115 milhões de streamings, totalizando 653 mil unidade vendidas, e se formos atualizar os números até esta data (5/05), certamente teremos que colocar mais milhares de álbuns, streaming…

Para quem já não lembra mais, Beyoncé lançou seu mais novo projeto como um filme de uma hora de duração composto de vídeos musicais na rede de televisão a cabo HBO, e inicialmente, como grande jogada para ajudar o seu marido, Jay Z, só o disponibilizou no serviço premium de streaming Tidal, para somente depois passar a vendê-lo em outras plataformas.

Outra curiosidade sobre o álbum é que muitos consideraram que o trabalho foi também uma forma da cantora expressar os acontecimentos pessoais, sobretudo os que envolviam o seu casamento com o famoso rapper, que oscilou bastante e que muito acreditavam ter havido traição por parte de Jay Z.


Deixe uma resposta