Confira entrevista exclusiva com a modelo e atriz Camila Queiroz | Cabine Cultural
Entrevistas Notícias Televisão

Confira entrevista exclusiva com a modelo e atriz Camila Queiroz

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Entrevista exclusiva com Camila Queiroz

A atriz e modelo Camila Queiroz causou furor ao estrear em Verdades Secretas, no ano passado. Logo na estreia, Camila protagonizou cenas quentes com Rodrigo Lombardi e ainda teve que lidar com o suicídio da mãe, interpretada por Drica Moraes.

Com o sucesso, a atriz foi convidada pelo autor Walcyr Carrasco para viver a caipira Mafalda em Êta Mundo Bom!, atual trama das 18h, que vem vindo muito bem na audiência. Confira entrevista exclusiva com a minha xará.

Como surgiu o convite para a Mafalda e como você construiu ela?
Não foi bem um convite. Eu fiz um teste e fui aprovada. A Mafalda é uma menina da roça, muito inocente, muito ingênua. A roça é o único lugar que ela conhece. Como a novela é do Walcyr Carrasco e do Jorge Fernando, que já fizeram muito sucesso com Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa, eu me inspirei nas personagens que pareciam com ela como a Mirna e a Márcia. Coincidentemente, a Márcia era vivida pela Drica, que foi minha mãe em Verdades Secretas. Fazer comédia é muito mais difícil do que parece.

Camila Queiroz

Camila Queiroz

Há espaço ainda para sua carreira de modelo ou foco total na de atriz?
Atualmente estou 100% focada na novela. Eu acho que voltar a ser modelo vai ser complicado porque amo ser atriz e quero descobrir mais sobre isso. Eu nunca vou deixar de ser modelo porque já faz parte da minha vida, mas agora estou dedicada à Mafalda. Quero estudar mais, descobrir novos personagens, explorar o cinema, teatro, novos lugares.

Leia também:  Telinha em Pauta: Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões está de volta

Mais algum projeto além de Êta Mundo Bom?
Por enquanto estou focada na novela. Antes de ser aprovada, eu ia para fora estudar, mas não mandamos no nosso destino e as coisas acontecem quando têm de acontecer. Assim que eu tiver um tempo vou para lá estudar bastante.

Como a Angel surgiu para você?
Eu estava morando em Nova York quando me convidaram para fazer o teste. Fiz dois testes e já fui aprovada. Foi muito legal. Uma mudança na minha vida, né? De um dia para o outro o Brasil te conhece, sabe teu nome, de onde você veio. É legal você poder fazer um trabalho que havia muitas mensagens para serem passadas. É legal ter feito parte disso, com tantos temas difíceis.

A repercussão de Verdades Secretas foi enorme e você acabou faturando vários prêmios…
Nunca imaginei ganhar nenhum prêmio sendo atriz. A Angel era um desafio muito grande então eu estava tão focada nela que eu não conseguia imaginar como seria a reação do público, se a novela faria sucesso ou não. Eu estava preocupada em como fazer a Angel. Ter ganhado prêmios com ela foi uma satisfação muito grande, foi um sinal de que toda dedicação valeu a pena.

Verdades Secretas

Camila Queiroz em Verdades Secretas

Em quem você se inspira?
Não tenho uma pessoa. Vou pegando um pouco de cada atriz que eu admiro e montando uma na minha cabeça. Vou tentando aprender com elas. Eu tive grandes professoras em Verdades Secretas que foi a Drica (Moraes), a Marieta (Severo) e a Ana Lúcia (Torres). Agora, tem a Rosi (Campos), a Elizabeth (Savalla), então graças a Deus tenho tido grandes professoras.

Leia também:  Crítica BBB 17 - Expulsão de Marcos: "Machistas não passarão"

O que você espera de 2016?
Eu acho que, aos poucos, estou aprendendo a dividir os meus horários, administrar família, amigos e namorado, atender a imprensa, gravar, decorar texto…é muita coisa. Meu dia precisava ter umas 30 horas. Mas está sendo um momento muito gostoso. Acredito que se 2016 for um pouco parecido com 2015 já está incrível e se não for está bom também. Espero que 2016 seja um ano melhor para o nosso mundo porque 2015 foi um ano difícil.

Nas poucas horas vagas, gosta de?
Eu sou muito noveleira, sempre assisto televisão. Gosto de caminhar na praia, de curtir meu namorado, minha família e meus amigos.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta