Em cartaz: De Amor e Trevas é a estreia de Natalie Portman na direção. Veja trailer | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Em cartaz: De Amor e Trevas é a estreia de Natalie Portman na direção

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

De Amor e Trevas

Entrou em cartaz nesta quinta-feira, dia 5 de maio, De Amor e Trevas, filme de estreia da atriz Natalie Portman na direção. O longa-metragem é baseado em De Amor e Trevas (A Tale Of Love And Darkness), autobiografia do escritor israelense Amos Oz. Além de dirigir, Portman também interpreta a mãe de Oz. O livro foi vencedor do Prêmio France Culture de 2004 e do Prêmio Goethe do mesmo ano.

Nascida em Jerusalém, mas radicada desde criança nos Estados Unidos, Natalie passou anos pesquisando o melhor adaptação para o roteiro do livro homônimo do escritor israelense Amos Oz. Além de dirigir, Natalie também interpreta a mãe de Oz.

Leia também:  Estreia em maio: Netflix libera mega trailer de Sense8 e sua 2ª temporada

Ambientada na Palestina ainda sob domínio britânico em torno de 1945, a trama apresenta ao público um contexto histórico conturbado, especialmente a partir da criação do Estado de Israel e da eclosão dos conflitos entre árabes e judeus. Polonesa que escapou do Holocausto, Fania é culta e romântica. Alimentava as maiores expectativas ao casar-se com um escritor (Glad Kahana). Mas o relacionamento entre os dois é, quase todo o tempo, frio e distante. Sensível, Fania compensa sua solidão emocional em longas conversas com este filho, em que relata fábulas ou histórias do passado, estimulando a imaginação de Amos, que irá definindo sua futura vocação de escritor.

Leia também:  Urbana Legion bate 1 milhão de views com clipe e letra inédita de Renato Russo

Falado em hebraico, De amor e trevas tem conseguido boas críticas na imprensa internacional e nacional. O filme tem indicação etária de 12 anos.

Assista ao trailer legendado:

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta