The Last Kingdom: canal History estreia série épica O Último Reino | Cabine Cultural
Notícias Séries

The Last Kingdom: canal History estreia série épica O Último Reino

O Último Reino (The Last Kingdom)

O Último Reino (The Last Kingdom)

Série estreia no dia 8 de maio, domingo, às 21 horas e promete agradar em cheio os fãs dos Vikings; superprodução acerta no roteiro e nos elementos técnicos

Um dos povos mais emblemáticos da história, os Vikings sempre estiveram presentes no imaginário de qualquer amante de história geral, ou mesmo da cultura pop. Esses guerreiros, vindos dos chamados países nórdicos, invadiram a Europa lá no século VIII e conquistaram, exploraram e colonizaram terras.

Esta parte da história, que moldou a Europa mais moderna, sempre foi tema de filmes, séries, quadrinhos e tudo o mais. E o canal History, referência em projetos deste segmento, estreia neste domingo, dia 8 de maio, uma série que vai agradar em cheio os admiradores desta temática.

A série, O Último Reino (The Last Kingdom), estreia com exclusividade na América Latina, em horário nobre (21 horas), e é produzida pela BBC. E para os assinantes do canal, fica a possibilidade de assistir à série junto com outra que o History exibe, Vikings. As duas tramas possuem muitos elementos em comum e certamente quem gosta de uma gostará da outra, e vice versa.

O Último Reino (The Last Kingdom)

O Último Reino (The Last Kingdom)

Sobre o que é O Último Reino?
Vamos primeiro nos ater ao contexto histórico: a história é sobre as batalhas entre saxões e nórdicos que resultaram na unificação dos reinos e ao nascimento da Inglaterra, no século IX. A ficção histórica conta a luta do grande Reino de Wessex, o último bastião dos saxões frente às invasões vikings do século IX, antes da unificação de todos os reinos que resultou no que hoje é conhecido como Inglaterra.

Promete! E por dois motivos a mais além do próprio tema: (1) a série tem os mesmos produtores de Downton Abbey, e (2) é uma adaptação da série de livros Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell.

Personagens
A série traz a história do povo liderado pelo visionário Alfredo, o Grande (David Dawson), contada por meio dos olhos de Uhtred (Alexander Dreymon), nascido numa família da nobreza saxã, mas capturado quando criança e adotado pelos vikings. Sua batalha interna entre sua origem saxã e sua criação viking será simultânea à luta da Inglaterra para se tornar um único reino.

Episódio de estreia
O episódio que os assinantes do canal History assistirão no domingo, dia 8 de maio, tem como função contextualizar toda a época e apresentar a jornada do herói de um menino que vai se transformar no principal personagem da trama. Uhtred tornou-se órfão pelas mãos dos vikings, que o raptaram e o levaram para viver com o seu povo. Ele cresceu como um viking, mas sua lealdade será testada quando terá de decidir entre o país onde nasceu e o povo que o criou. Este será o principal elemento da primeira temporada, acredito.

O piloto, que apresentou ele criança, mostrou a sua relação turbulenta com o pai, e principalmente, apresentou o menino ao universo das guerras, das batalhas e da morte. Ele viu o seu pai morrer e aquele momento servirá como um ponto de virada na vida do menino.

O Último Reino (The Last Kingdom)

O Último Reino (The Last Kingdom)

Vale a pena assistir?
Um dos principais trunfos de O Último Reino consiste no próprio tema, que é fascinante desde sempre. Basta alguns elementos razoáveis para que a experiência de assistir algo com este tema seja válida. Mas a série entrega bem mais que isso: uma superprodução com um trabalho de direção de arte muito bem construído, com um elenco composto de atores talentosos, e um roteiro que não se arrasta em nada, muito pelo contrário, as vezes é até apressado demais, deixando de lado muitos detalhes que agregariam ainda mais à trama.

As cenas de batalhas foram muito bem produzidas, lembrando todos aqueles grandes filmes e séries que já retrataram esta época. A primeira batalha já é sensacional. Mas o que mais promete é o trabalho do roteiro em criar um dilema existencial em Uhtred, com a sua crise de identidade e com aquela dramática escolha: meus princípios ou o meu amor?

Sim, o romance está presente na série e terá muita importância para entendermos os futuros passos do herói. É uma verdadeira jornada do herói.

Elenco
No elenco de O Último Reino, destaque para Alexander Dreymon (American Horror Story) no papel de Uhtred de Bebbanburg; Emily Cox (Homeland) como Brida; Rutger Hauer (Blade Runner) como Rayn; Matthew Macfayden (Ripper Street) como Lord Uhtred; David Dawson (Peaky Blinders) como Alfredo; Rune Temte (Eddie the Eagle) como Ubba; Ian Hart (Boardwalk Empire) como Beocca; e Adrian Bower (Mount Pleasant) como Leofic.

Imperdível.

O Último Reino, canal History. Aos domingos, 21 horas.

Deixe uma resposta