Pedaladas fiscais: Procurador que denunciou Dilma é o convidado do Roda Viva desta segunda | Cabine Cultural
Notícias

Pedaladas fiscais: Procurador que denunciou Dilma é o convidado do Roda Viva desta segunda

Júlio Marcelo de Oliveira

Júlio Marcelo de Oliveira

Autor da denúncia que levou o TCU a rejeitar as contas do governo de Dilma Rousseff, Júlio Marcelo de Oliveira falará sobre as pedaladas fiscais nesta segunda-feira (9)

A segunda-feira nem bem começou e já tem assunto novo no Congresso Nacional, com o Presidente da Câmara (substituto de Eduardo Cunha) tem do interrompido o processo de Impeachment da presidente Dilma. O fato é que até agora muitos brasileiros não sabem por que a presidente sofreu o processo de afastamento de suas funções.

E será para falar sobre isso que o Programa Roda Viva, um dos mais interessantes da televisão aberta no Brasil, irá falar. Nesta segunda-feira (9), o programa recebe Júlio Marcelo de Oliveira, procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

+  Assista: Lei Rouanet e Geddel são temas do Roda Viva desta segunda, com Ministro Roberto Freire

Durante a entrevista, Júlio, autor da denúncia que levou o TCU a rejeitar as contas do governo de Dilma Rousseff, falará sobre o que são as chamadas pedaladas fiscais e por que, na visão dele, são graves para o país.

Para quem não sabe, as chamadas pedaladas fiscais são o principal argumento para que o processo de Impeachment da presidente seja aprovado, tanto na Câmara quanto no Senado.

Bancada
A bancada desta edição é formada pelo colunista de política do jornal O Globo, Luiz Antônio Novaes; pelo professor titular de Direito Financeiro da USP, Heleno Taveira Torres; pela repórter especializada em Macroeconomia do jornal Valor Econômico, Tainara Machado; pelo diretor de redação da revista Época, João Gabriel de Lima e pela editora do site de notícias jurídicas Jota.info, Laura Diniz.

+  Assista: Roda Viva desta segunda debate a corrupção no Brasil e as medidas tomadas contra ela

Às 22h, ao vivo, pela TV Cultura.

Assista ao vivo

Veja as mais recentes edições







Deixe uma resposta