Capitão América destrói tudo nas bilheterias e vira quinta maior arrecadação da história em fins de semana de estreia | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Capitão América destrói tudo nas bilheterias e vira quinta maior arrecadação da história em fins de semana de estreia

Capitão América

Capitão América

Filme tem sido visto como o melhor projeto da Marvel em sua história e como um dos melhores filmes saídos dos quadrinhos

Destruiu tudo, como o esperado. Desde que começaram os spoilers vindo da imprensa especializada, de que Capitão América: Guerra Civil era o melhor filme da história da Marvel que a expectativa foi para o céu de tão alta. Assim, nada mais natural que a primeira semana de estreia do filme tenha sido bombástica, chegando perto dos grandes recordistas da história.

Para se ter uma ideia, o mais novo lançamento da Disney/Marvel arrecadou nos Estados Unidos sensacionais 181,8 milhões de dólares, estabelecendo assim a 5ª maior bilheteria de todos os tempos no fim de semana de estreia.

O terceiro filme da saga ficou atrás apenas de Star Wars: O Despertar da Força (248 milhões de dólares), Jurassic World (208 milhões), Os Vingadores (207,4 milhões) e Os Vingadores: Era de Ultron (191,3 milhões). Ou seja, Capitão América: Guerra Civil entrou para um seleto e maravilhoso grupo.

E mais: a produção já passou a renda total obtida no primeiro filme da série Capitão América, que arrecadou 176,6 milhões em 2011, e certamente ultrapassará segundo filme, intitulado Capitão América 2: Soldado Invernal.

Muitos andam se perguntando quais as razões para esta excitação do público, americano, europeu, asiático.

Uma das respostas se encontra no próprio filme, que desde as primeiras imagens prometia lutas sensacionais entre o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), além de, claro, ser o filme que introduziria a Pantera Negra (Chadwick Boseman) e o Homem-Aranha (Tom Holland).

Quer mais?


Deixe uma resposta