Prova de Coragem, com Mariana Ximenes e Armando Babaioff, segue em cartaz em 45 salas | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Prova de Coragem, com Mariana Ximenes e Armando Babaioff, segue em cartaz em 45 salas

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Prova de Coragem, com Mariana Ximenes

Nesta segunda semana de lançamento, o filme Prova de Coragem continua em cartaz em Barueri, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Canoas, Caxias do Sul, Contagem, Curitiba, Fortaleza, Guarulhos, Jaboatão dos Guararapes, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Paulo, Sorocaba, Salvador, Balneario Camboriú e Joinville.

No longa, Hermano (Armando Babaioff), um jovem medico bem sucedido, planeja uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo, quando é surpreendido pela notícia de que sua mulher está grávida. Adri (Mariana Ximenes), com quem ele vive há sete anos, quer levar adiante uma inesperada gravidez, mas enfrenta a resistência de Hermano que não aceita a ideia de ser pai.

Leia também:  Premiado em Recife, o espetáculo Luas de Há Muito Sóis está no CCBB-Rio até 4 de dezembro

Obcecado em vencer o desafio da montanha nos confins da América Austral ele se entrega aos preparativos, mesmo sabendo que sua companheira enfrenta uma gravidez de risco. Superar tal montanha é a prova de coragem que ele deve a si mesmo. Hermano se cobra um ato heroico, o enfrentamento de um risco limite. O que o move: fuga ou redenção?

Prova de Coragem, com Mariana Ximenes

Prova de Coragem, com Mariana Ximenes

Prova de Coragem é uma adaptação do livro Mãos de Cavalo, de Daniel Galera, dirigida por Roberto Gervitz, que entra em sua segunda semana em cartaz.

O filme, que teve première mundial na sessão competitiva do 39º Festival de Filmes do Mundo de Montreal, tem realização da M. Schmiedt Produções, patrocínio da Petrobras, coprodução com o Uruguai, Telecine e Globo Filmes e foi financiado pelo FSA/ANCINE. O projeto venceu o prêmio Santander/Prefeitura de Porto Alegre de Desenvolvimento de Projetos. A distribuição é da Europa Filmes.

Leia também:  Espetáculo Leo e Bia, com a atriz Isabella Santoni no elenco, estreia no Rio de Janeiro

Ficha técnica:
Prova de Coragem
(Brasil/Uruguai, 90 min., 2015)
Diretor: Roberto Gervitz
Roteiro: Roberto Gervitz
Produção: Monica Schmiedt
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Produtor Associado: Cacá Diegues
Produção Executiva: Monica Schmiedt e Liliana Sulzbach
Direção de Fotografia: Lauro Escorel
Direção de Arte: Adrian Cooper
Figurino: Taís Cardoso
Maquiagem: Estella Vallegra
Elenco: Armando Babaioff, Mariana Ximenes, Áurea Teixeira, Daniel Volpi, Cesar Troncoso

Assista ao trailer:

 

 

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta