Rio de Janeiro recebe o 1º Festival das Livrarias até 31 de maio | Cabine Cultural
Agenda Literatura Notícias

Rio de Janeiro recebe o 1º Festival das Livrarias até 31 de maio

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

1º Festival das Livrarias

Os leitores cariocas podem comemorar! Até o dia 31 de maio acontece por aqui o 1º Festival das Livrarias do Rio. Livrarias por toda a cidade abrem as portas para debates, mostras, shows, sarais e muita leitura, para transformar a experiência literária.

Idealizado pela Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro (AEL/RJ), com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o evento acontece nas lojas de redes de livrarias como a Cultura, Saraiva, Travessa, Arlequim, Buriti e Folha Seca.

O presidente da AEL, Glaucio Pereira, idealizador do evento contou em entrevista a Coluna Cultura Pop e Etc. que “o objetivo maior do Festival é provocar a união dos três elos principais da cadeia produtiva do livro que são o autor, o editor e o livreiro, mas também divulgar as livrarias como importantes pontos de cultura que hoje não se limitam a vender livros”.

Com presença confirmada de nomes como Carina Rissi, Celina Portocarrero, Chico Alencar, Claudia Lisboa, Clóvis Bulcão, Eduardo Spohr, Elisa Lucinda, Muniz Sodré, Rafael Montes, Ruy Castro, entre outros, o Festival teve a sua curadoria realizada pelas próprias livrarias (que precisavam ser associadas a AEL/RJ para participar), com o apoio de Suzana Vargas, diretora da Estação das Letras, que organizou boa parte dos eventos, procurando adequá-los a cada estabelecimento.

Confira a programação gratuita do 1º Festival das Livrarias do RJ no site oficial do evento.

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta