Roleta Russa, adaptação do livro Suicidas de Raphael Montes, reestreia no Teatro Maria Clara Machado, dia 18 de maio | Cabine Cultural
Agenda Notícias Teatro

Roleta Russa, adaptação do livro Suicidas de Raphael Montes, reestreia no Teatro Maria Clara Machado, dia 18 de maio

Roleta Russa

Roleta Russa

O romance de Raphael Montes se desdobra em alguns temas por si só importantes: o preconceito e o desrespeito à diversidade, como, por exemplo, nos casos de homofobia e de pessoas portadoras de necessidades especiais

Depois de uma bem-sucedida temporada no Theatro Net Rio, a peça Roleta Russa, uma adaptação do livro Suicidas, de Raphael Montes, chega ao Teatro Maria Clara Machado, no Planetário da Gávea. A reestreia acontece dia 18 de maio, às 20 horas, e cumpre temporada as quartas e quintas-feiras até o dia 16 de junho.

A peça começa em um porão com nove jovens e um revólver Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca (aparentemente sem problemas) a participar de uma roleta russa? Depois de um ano da morte desses jovens, uma nova pista (um manuscrito) é encontrada.

Leia também:  Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector, estreia no Teatro Municipal Café Pequeno

Numa trama de suspense noir, o público é convidado a tentar desvendar a história como realmente aconteceu. Rompendo as relações de tempo/espaço, o espetáculo apresenta um suspense arrebatador, com uma dose de humor irônico, personagens dúbios e tramas que se entrelaçam até a solução surpreendente – que só se mostra nas últimas palavras.

O romance de Raphael Montes se desdobra em alguns temas por si só importantes: o preconceito e o desrespeito à diversidade, como, por exemplo, nos casos de homofobia e de pessoas portadoras de necessidades especiais como a Síndrome de Down; a autoafirmação; a aceitação ou a falta de; a falta de discernimento; o orgulho; o egoísmo; a mania de grandeza e a rebeldia.

Leia também:  Espetáculo Leo e Bia, com a atriz Isabella Santoni no elenco, estreia no Rio de Janeiro

FICHA TÉCNICA
Texto:
Raphael Montes
Direção e adaptação: César Baptista
Elenco: Dan Rosseto (Ale), Diogo Pasquim (Otto), Emerson Grotti (Dan), Felipe Palhares (Noel), Gabriel Chadan (Lucas), Helio Souto (Zak), Lorrana Mousinho (Maria João), Maria Dornelas (Ritinha) e Virgínia Castellões (Waléria).
Romance original: Raphael Montes
Assistente de Direção: Arno Afonso
Iluminação: Luís Antonio Farina
Trilha Sonora: César Baptista
Figurino: Rodrigo Reinoso
Direção de produção: Helio Souto e Virgínia Castellões
Produção Executiva: Felipe Palhares
Assessoria de imprensa: Minas de Ideias
Fotografia: Leykung Kim
Designer gráfico: André Kitagawa
Instagram: @espetaculoroletarussa

Serviço
Roleta Russa
Reestreia: 18 de maio, quarta-feira, às 20 horas
Local: Teatro Municipal Maria Clara Machado
Endereço: Av. Padre Leonel Franca, 240 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2274-7722
Dias: Quartas e quintas-feiras
Ingresso: R$ 40 (inteira) / R$20 (meia)
Temporada: De 18 de maio até 16 de junho de 2016
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos

Leia também:  Peça O Olho de Vidro segue até o final do mês no Centro Cultural dos Correios do RJ

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta