Audiência: 6ª temporada de Game of Thrones coloca HBO na liderança entre os canais de filmes e séries | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Audiência: 6ª temporada de Game of Thrones coloca HBO na liderança entre os canais de filmes e séries

Game of Thrones season 6

Game of Thrones season 6

Primeiro episódio da sexta temporada quebra recorde de audiência no país e consolida série como uma das principais da história recente da televisão

Para quem ainda duvida do poder que a série Game Of Thrones possui no mundo (e no Brasil), eis uma constatação que vai tirá-las de uma vez por todas: o episódio de estreia da nova temporada de GoT colocou o canal HBO em primeiro lugar, comparado aos canais de filmes e séries, e registrou um aumento de 148% na audiência, em relação à estreia da quinta temporada.

148% de aumento na audiência!
Para se ter uma ideia deste crescimento absurdo, quando a série começou a ser exibida na televisão, em 2011, ela já era sucesso, pois se trata de uma adaptação literária de sucesso. Porém, o burburinho que a produção causa hoje é ao menos, cinco vezes maior. Por exemplo, o primeiro episódio da sexta temporada da série – intitulado de “The Red Woman” (“A Dama Vermelha” em português) – atingiu no Brasil a maior audiência do canal nos últimos oito anos.

Leia também:  Assista: Cinemax estreia Game of Thrones nesta terça em sua programação

E atualmente, Game of Thrones é a série mais assistida de todos os tempos e se tornou um fenômeno do canal fechado HBO. E olha que o canal já exibiu lendárias séries como Sex and The City.

E o público jovem segue como o mais conecto ao canal: os jovens brasileiros foram os mais interessados em descobrir o desfecho de Jon Show: 49% das pessoas que assistiram à estreia da sexta temporada, no dia 24 de abril, tinham entre 18 e 34 anos.

As exibições da estreia nos canais HBO, HBO2 e Cinemax aumentaram em 61% a audiência dos canais. Já o segundo episódio teve um aumento de audiência de 83% nos canais HBO e HBO2, em relação ao segundo episódio da temporada anterior.

Leia também:  Crítica: vale a pena assistir Big Little Lies, nova série da HBO com Shailene Woodley, Nicole Kidman e Reese Witherspoon?

Viva a GoT!




Deixe uma resposta