Nova série de suspense, Damien estreia sexta feira no A&E | Cabine Cultural
Notícias Séries

Nova série de suspense, Damien estreia no A&E

Damien no canal A&E

Damien no canal A&E

Continuação do filme “A Profecia”, a série terá temporada única

Por Karina Balan

Pra quem gosta de séries de suspense, estreia sexta feira Damien, às 22:25h, no canal A&E. Produzida por Glenn Mazarra (The Walking Dead) e baseada no filme “A Profecia”, de 1976, a série retoma a vida sinistra do garoto Damien Thorne, que cresceu sem entender as forças satânicas ao seu redor.

Agora adulto, Damien (Bradley James) é um fotojornalista de guerra que não tem memórias do seu passado, até que durante um conflito na Síria, ele se depara com acontecimentos sobrenaturais que começam a trazer seu passado de volta.

À partir de uma série de coincidências macabras e descobertas sobre sua família, Damien descobre que é o próprio Anticristo. De repente, suas ações começam a afetar suas relações e as pessoas que o rodeiam, e agora o antiherói precisa acertar as contas com sua história e as forças malignas dentro de si.

Damien no canal A&E

Damien no canal A&E

Além do ator Bradley James (Homeland) como protagonista, o elenco conta também com Barbara Hershey (Once Upon a Time) no papel da misteriosa Ann Rutledge e Omid Abtahi (Better Call Sal) no papel de Amani Gokar, um tradutor e amigo próximo de Damien.

A má notícia é que esta será a primeira e última temporada da série, que acabou de ser cancelada nos EUA. “Dói dizer isto, mas Damien não terá segunda temporada. Todos agradecemos aos nossos incríveis fãs”, disse o produtor Glenn Mazarra no Twitter. Os dez episódios da temporada tiveram audiência modesta nos EUA, com 750 mil espectadores na estreia e apenas 405 mil no último episódio.

No Brasil, a divulgação foi pesada: quem andou pelas estações de metrô e pelas ruas de São Paulo nos últimos dias viu os famosos “lambes” e cartazes dizendo “Damien está de volta”. Ao público brasileiro resta aproveitar a temporada que está por vir e, quem sabe, torcer para que os produtores mudem de ideia.

Karina Balan é correspondente do Cabine Cultural em São Paulo

Confira galeria

Deixe uma resposta