Lemonade, de Beyoncé, continua bem, mas Drake prova ser o maior do pop masculino e segura o topo da Billboard | Cabine Cultural
Música Notícias

Lemonade, de Beyoncé, continua bem, mas Drake prova ser o maior do pop masculino e segura o topo da Billboard

Drake

Drake

Drake lançou o álbum Views e vem provando que 2016 será o seu ano; artista tem tudo para se consolidar no topo da música pop mundial

Drake, Drake, Drake. Ele já é um dos nomes mais conhecidos da música pop mundial, mas é notório que o seu sucesso nos Estados Unidos vem sendo bem superior ao restante do mundo. Apesar de ainda não ser um artista global, como Beyoncé, por exemplo, ele vem dominando as paradas de álbuns com o seu mais novo trabalho, intitulado Views.

Drake manteve a sua posição no topo na parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, dia 23 de maio, mantendo assim Beyoncé fora da primeira colocação, o que é algo difícil de conceber.

O álbum em questão, Views, é o quarto trabalho de estúdio de Drake, e já vendeu mais 234 mil cópias entre discos e músicas e foi acessado via streaming mais de (acreditem!) 186 milhões de vezes. Views estreou no topo da parada com mais de um milhão de unidades vendidas depois do lançamento em 28 de abril, a maior semana de abertura até agora neste ano.

Drake com esta segunda vitória seguida deixa novamente Lemonade, de Beyoncé, na segunda posição, com ótimas 128 mil cópias vendidas na semana que terminou em 19 de maio. Queen B continua sendo rainha, mesmo perdendo pela segunda vez o topo da Billboard.

Beyoncé não disponibilizou o álbum para streaming, exceto na plataforma premium Tidal, limitando o consumo. Já Drake disponibilizou Views em plataformas como Spotify, que tem sido responsável por uma grande quantidade das vendas semanais.







Deixe uma resposta