Globo promove maior renovação de todos os tempos | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Telinha em Pauta: Globo encosta veteranos e promove maior renovação de todos os tempos

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Globo lança autores

Nos próximos dois anos, a Globo vai lançar nada mais nada menos que 10 autores de novelas. Esta é a maior renovação desde o começo da emissora carioca.

Nomes como Alessandro Marson, Claudia Souto e Maria Helena Nascimento vão entrar para a seleta constelação que nos últimos cinco anos passou a abrigar apenas cinco nomes: Daniel Ortiz, George Moura, Felipe Miguez, Izabel de Oliveira e Lícia Manzo.

No horário nobre, o das 21h, duas duplas serão promovidas: Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari e Thelma Guedes e Duca Rachid.

Leia também:  Telinha em Pauta: confira os destaques de março no GNT

Os lançamentos são uma questão de sobrevivência para a telenovela, que atualmente sofre para se manter na casa dos 30 pontos do Ibope, mas ainda se mantém como um dos produtos mais atraentes para os anunciantes. “Sem novos talentos exercendo o ofício de escrever, o gênero telenovela fatalmente estará com os seus dias contados”, reconhece Silvio de Abreu, diretor de Teledramaturgia Diária da Globo, novelista conhecido por lançar outros profissionais, entre eles João Emanuel Carneiro, Carlos Lombardi e Elizabeth Jhin.

Os lançamentos começam já em setembro, com Sol Nascente. A novela das seis vai ser assinada pelo veterano Walther Negrão e pelo novato Julio Fischer. Logo depois, em outubro, será a vez de Maria Helena Nascimento, colaboradora desde 1994, a estrear como autora. Ela assinará Rock Story (ex-Sonha Comigo), em que Vladimir Brichta dará vida a um roqueiro em decadência e Rafael Vitti encarnará um cantor pop em ascensão.

Leia também:  Telinha em Pauta: em programa histórico, Jô Soares recebe Roberto Carlos

Em 2017, Alessandro Marson e Thereza Falcão, colaboradores de João Emanuel Carneiro em A Regra do Jogo, vão escrever Novo Mundo, uma trama de época para a faixa das 18h. Na mesma faixa, vão estrear Angela Chaves e Alessandra Poggi, com Em Nome do Amor; e Bia Correa do Lago, em parceria com Alcides Nogueira, com Amor e Morte.

Na faixa das 19h, além de Maria Helena Nascimento, serão lançados Claudia Souto, com Pega Ladrão; Paula Amaral (em parceria com Izabel de Oliveira), com Anos Incríveis; e Guilherme Vasconcelos, em coautoria com Antonio Calmon, com Barba Azul.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Uma resposta para “Telinha em Pauta: Globo encosta veteranos e promove maior renovação de todos os tempos”

Deixe uma resposta