Netflix compra exclusividade de filmes da Disney na TV americana | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Netflix compra exclusividade de filmes da Disney na TV americana

Logo Cultura PopColuna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

Netflix e a Disney

A Netflix realmente não está brincando em serviço. Nesta semana a empresa de serviço de streaming divulgou que fechou um acordo para transmitir com exclusividade nos Estados Unidos os filmes da Disney, o que inclui as produções da Marvel, Pixar e da Lucasfilm (empresa produtora de filmes e de televisão do diretor George Lucas).

Isso significa exatamente que, após saírem de cartaz nos cinemas, franquias como Vingadores e Guerra nas estrelas, além de várias das animações de maior sucesso no mundo, só poderão ser vistos nos Estados Unidos pelos assinantes da Netflix. O acordo é válido a partir de setembro, e não se estende às emissoras de TV aberta.

Pouco antes do anúncio, a Netflix já havia divulgado que, a partir de junho, também terá exclusividade sobre uma série de outros sucessos, incluindo longas como A grande aposta, indicado ao Oscar de Melhor Filme neste ano, e Spotlight, vencedor na mesma categoria. Também entram na lista franquias clássicas, como a trilogia original de Jurassic Park, De volta para o futuro e Máquina Mortífera.

Úrsula Neves fotoJornalista carioca, mãe do Heitor. Gerente de Conteúdo e de Projetos do Digitais do Marketing. Colunista convidada do Blog Eu, Ele e as Crianças. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta