Final Totalmente Demais: uma novela cheia de motivos para o aprendizado | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Final Totalmente Demais: uma novela cheia de motivos para o aprendizado

Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção)

Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção)

“A emoção que Juliana Paes conseguiu passar, dentro de toda a transformação de caráter pela qual passou, foi lindo de ver”

Por Feminino e Além

Escrevo esta coluna para vocês na sexta, dia 27 de maio. Ou seja, ainda não sei como será o final da ótima Totalmente Demais. E sinceramente? Nem me importo mais com isso. Depois do fracasso de I Love Paraisópolis, a novela de Rosane Svartman e Paulo Halm deu um show de aprendizado e humanidade. Poderia citar tudo que já falei aqui nesta coluna e mais alguma coisa, até porque nem seria prolixidade, mas necessidade de repetir assuntos que valham à pena.

Leia também:  Amor, Sexo e um Pouco de Sacanagem - Praticar sexo casual: solução ou problema?

Homofobia, a luta da homossexualidade dentro da família, mudança de caráter de um bon vivant, amadurecimento profissional e humano, transplante de órgãos para salvar uma vida, dentre tantas outras coisas. Mas o meu foco hoje é sobre a grande virada da personagem de Juliana Paes, Carolina. Depois de aprender pelos próprios erros, a adoção do pequeno soropositivo. Vale sempre a dica: o amor é SIM maior que TUDO! Lembram que ela sequer pestanejou quando a “totalmente errada” assistente social falou a verdade? Bom deixar claro que este comportamento por parte da assistente, não pode existir JAMAIS! Porque podem existir pessoas que não segurem esta barra do HIV e deixarem uma dor de rejeição intensa na criança. Achei este comportamento absurdamente… continue lendo




Deixe uma resposta