Crítica: Gleice e Fernando retornam ao MasterChef Brasil, em decisão questionável | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Gleice e Fernando retornam ao MasterChef Brasil, em decisão questionável

MasterChef Brasil

MasterChef Brasil

Repescagem do programa aconteceu nesta terça-feira, dia 31 de maio, e contou com a ajuda dos participantes que ainda estão na disputa

O programa desta terça-feira, 31 de maio, do MasterChef Brasil foi dedicado aos participantes já eliminados (exceto Guilherme, que abandonou e não teve direito de tentar voltar) até aqui. A ideia era produzir provas eliminatórias e os dois que se saíssem melhor nelas estariam de volta à competição.

Foi o que aconteceu, em partes. E no final das contas tivemos as voltas de Fernando (o participante mais bem humorado do programa) e Gleice (a mais questionável desta edição).

Erro na primeira prova
A decisão de trazê-los novamente para a competição pode ser questionada pela primeira prova, que foi realizada em dupla, e cada um dos competidores teve a ajuda de um participante que ainda está na disputa. Se a ideia era analisar o potencial de cada candidato já eliminado, a escolha de inserir ajuda acabou atrapalhando, sobretudo porque uma destas participantes, Gleice, teve a ajuda de Raquel, a grande favorita ao título.

+  Canal Livre deste domingo na Band traz entrevista com o físico Marcelo Gleiser

Para entender: Gleice, que tem a história mais emocionante dos participantes (seu irmão morreu recentemente), vem se beneficiando disto e está mais que claro que os jurados, Paola, Jacquin e Fogaça protegem a menina, numa atitude bonita, por um lado, porém, injusta de outro.

Na segunda prova de eliminação restaram quatro candidatos: Gleice, Fernando, Gabriella e Hellen. A segunda prova, esta sim individual, não pode ser contestada, já que segundo os jurados os pratos de Gleice e de Fernando estavam melhores, e assim, os dois retornam ao programa.

Redes Sociais
Nas redes sociais a torcida era para Fernando, o candidato mais carismático desta edição, e um dos mais carismáticos de todas as três edições até aqui, e também para Gabriella, que havia sido eliminada numa decisão polêmica semanas atrás, que muitos dos espectadores do programa ainda nem conseguiram digerir. Estava claro que a menina merecia continuar na competição, e a sua eliminação, questionável, beneficiou justamente Gleice na época.

+  Crítica: Fádia é a eliminada do MasterChef Brasil Profissionais desta terça e o top 4 está formado

O MasterChef ainda não perdeu a credibilidade, mesmo com alguns incômodos que vem tendo nesta edição, e continua sendo uma das melhores opções da televisão aberta no Brasil; porém essa dinâmica de vitimismo que a produção do programa vem criando com a candidata vem irritando constantemente a audiência do programa, e basta uma olhada nas redes sociais do MasterChef para entendermos o porquê. Ela, de todos os candidatos desta terceira temporada, é a única que ainda não – digamos assim – xingada por algum dos jurados. Todos os outros já levaram as famosas patadas, que tanto divertem os espectadores.

Próxima terça-feira continuaremos com as provas normais do programa, com a volta de todos os outros candidatos e as eliminações tradicionais.

+  Crítica The Voice Brasil fase das Batalhas: está tudo perfeito, ou quase






Deixe uma resposta