Polêmico Ministro da Cultura do Governo Temer é o convidado do Metrópoles desta quinta na Cultura | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Ministro da Cultura do Governo Temer é o convidado do Metrópoles desta quinta na Cultura

Ministro da Cultura do Governo Temer

Ministro da Cultura do Governo Temer

Marcelo Calero estará no programa nesta quinta, dia 02 de junho, para falar sobre os planos para o setor, leis de incentivos e ocupações que ocorrem pelo País

Um dos primeiros grandes problemas que o Governo, ainda interino, de Michel Temer teve foi a exclusão da então Pasta da cultura. Com o fim do Ministério a classe artística se revoltou e o primeiro estrago no governo havia acabado de acontecer. Para tentar remediar a situação, o presidente voltou atrás e deu novamente o status de ministério à pasta da cultura.

Mas o que isso significa realmente?

Para tentar responder esta pergunta o Metrópolis apresenta nesta quinta-feira, dia 2 de junho, uma edição especial com o novo Ministro da Cultura, Marcelo Calero. O programa da TV Cultura irá ao ar a partir das 23h, com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda recebe Fernando Gabeira e fala de política brasileira

Marcelo Calero
Calero irá falar sobre os planos para o setor; a polêmica sobre as leis de incentivo, como a Lei Rouanet; os protestos e ocupações de prédios ligados à pasta em todo o País; como resolver a interlocução com artistas e criadores; e sua experiência como secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Além das perguntas dos apresentadores, Calero também responderá aos questionamentos de outras personalidades, como o secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Araújo; a secretária municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho; o diretor do MIS, André Sturm; o rapper Emicida; e o artista plástico Rodolpho Parigi.

Leia também:  Novas formas de viver e de amar: Roda Viva desta segunda entrevista o psicanalista Jorge Forbes

Imperdível!


Deixe uma resposta