menu
Dave Grohl, o Foo Fighters e o top 5 de shows, álbuns, clipes e filme | Cabine Cultural
Música Notícias

Dave Grohl, o Foo Fighters e o top 5 de shows, álbuns, clipes e filme

Foo Fighters

Foo Fighters

 

Coluna semanal do Cabine Cultural no Portal Midiorama; nesta semana, especial sobre uma das mais banda mais interessantes da cena rock das última décadas, Foo Fighters

Por Cabine Cultural para o Midiorama

Formada em 1995, um ano depois do fim oficial do Nirvana, o Foo Fighters é uma das melhores bandas surgidas nos últimos 20 anos na cena musical. Liderada por Dave Grohl, que anteriormente fazia parte da icônica banda de Kurt Cobain, os FF demoraram alguns álbuns para chegar ao topo do mundo, porém, assim que chegaram ao mainstream, não saíram mais. Hoje a banda é aquela típica de estádio, que tem força para encher grandes arenas como o Maracanã, Wembley, dentre outras, e pode ser considerada a mais poderosa da atualidade.

O nome
Seu nome é uma referência ao termo “foo fighter”, usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, chamados “OVNIs”, na sigla americana “UFO”.

O Foo Fighters atingiu o sucesso internacional aos poucos, com hits como “This Is a Call” e “Everlong”, e hits mais globais, como “Learn to Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best of You”, “My Hero”, “DOA” e “The Pretender”.

Quatro de seus álbuns — There Is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light — ganharam o Grammy por Melhor Álbum de rock.

Vamos ao top 5 de acontecimentos do Foo Fighters… continue lendo



Deixe uma resposta