Telinha em Pauta: começam as gravações da minissérie Justiça | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Telinha em Pauta: começam as gravações da minissérie Justiça

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Justiça promete agradar o público

Nesta semana os Estúdios Globo acenderam seus holofotes para o começo das gravações de Justiça, no Rio de Janeiro. Mas a minissérie já começou a tomar forma desde o início de maio, em Recife, cidade que ambienta a história.

As primeiras cenas foram rodadas na capital pernambucana, sob a direção artística de José Luiz Villamarim. Cauã Reymond, Adriana Esteves, Deborah Bloch, Enrique Diaz, Vladimir Brichta, Luisa Arraes, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen são alguns dos atores que viajaram para o Nordeste.

Em uma situação limite, o reprovável pode ser justificado? Seria justo matar para salvar seu amor? E desejar a morte do assassino do seu filho? E querer se vingar de quem destruiu sua vida e de sua família? É possível – e bem provável – que as opiniões se dividam.

Leia também:  Telinha em Pauta: Ibirapuera é palco de gravações da nova temporada de Malhação

Justiça é um bom convite para reflexão sobre questões humanas que envolvem valores morais, a partir de um olhar para quatro histórias – independentes, mas interligadas.

Beatriz (Marjorie Estiano)

Beatriz (Marjorie Estiano)

As histórias
Elisa (Débora Bloch) é uma professora que não consegue superar a morte da filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa). A jovem é assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), num rompante passional após flagrá-la nos braços de um ex-namorado.

A vida de Fátima (Adriana Esteves) nunca mais foi a mesma, desde que Douglas (Enrique Diaz) e Kellen (Leandra Leal) se mudaram para a casa ao lado. Mãe de duas crianças e casada com Waldir (Angelo Antonio), Fátima vê o seu sossego acabar por causa de um cachorro.

Leia também:  Telinha em Pauta: começam as gravações de Os Dias Eram Assim

Amigas desde sempre, Rose (Jéssica Ellen) é a filha da empregada da casa de Débora (Luiza Arraes). Até que numa noite, numa balada, Rose carrega nos bolsos as drogas que seriam consumidas pelos amigos. Ao ser revistada, ela é presa sob o silêncio de Débora, que não tem coragem de dividir a culpa com a amiga.

A última história é a de Maurício (Cauã Reymond), que cede ao último pedido de sua esposa, a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano), que suplica pela eutanásia.

Com estreia prevista para agosto, Justiça é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Leia também:  Telinha em Pauta: Fantástico de hoje conta com várias estreias

FCamila Bottoormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta