Literatura: eu quero publicar um livro…. E agora? | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Literatura: eu quero publicar um livro…. E agora?

Publicar um livro?

Publicar um livro?

“Sim. É um caminho complicado, mas com muita persistência com certeza sua história será lida por muitas pessoas. Dedique-se e se o mercado editorial estiver complicado auto publique-se”

Por Feminino e Além

E se você tivesse uma grande e incrível ideia e o sonho de escrever um livro? Ótimo! Lá vamos nós, embarcar na grande viagem da inspiração, criar situações, desenvolver personagens, fazer a ideia transcender a imaginação para o papel. Enfim, temos um livro. Mas, e agora? Como fazer para que essa nova história chegue aos leitores? Realmente, chegamos a um ponto bem difícil: a publicação.

Ingressar no mercado editorial talvez seja um ponto bem delicado, pois existe aquele primeiro momento que versa sobre a escolha da editora que terá essa, podemos dizer, missão de colocar o livro no mercado e também trabalhar com a divulgação do mesmo. Escolher a editora certa, que trabalhe, ou seja especializada, em gêneros de perfil semelhante ao da obra de nosso autor estreante em questão. Não é nada fácil. Apesar de existirem algumas editoras que incentivam muito a publicação de novos autores, o caminho a se percorrer até que seja encontrada uma solução e, por fim, uma editora, é complicado, recheado de nãos e além de tudo, em alguns casos as editoras exigem investimentos iniciais exorbitantes para início de trabalho com a obra. E existe então um caminho mais fácil?

Leia também:  Semana dos Famosos: assédio sexual de José Mayer, carona com Ivete Sangalo. E mais

Honestamente, não posso ousar em dizer que seria um caminho mais fácil, porém, hoje em dia, uma prática muito comum é a do uso de plataformas para auto publicação, principalmente tratando-se de e-books… Continue lendo




Deixe uma resposta