Profissão Repórter desta quarta vai focar na construção dos puxadinhos, bem comuns nas favelas do Brasil | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Profissão Repórter desta quarta vai focar na construção dos puxadinhos, bem comuns nas favelas do Brasil

Profissão Repórter

Profissão Repórter

Programa entra em algumas favelas do país, e mostra os puxadinhos que são construídos para resolver a falta de espaço nas casas

Um dos programas mais relevantes da televisão brasileira, o Profissão Repórter desta quarta vai abordar um dos temas que mais geram reflexões, sobretudo quando falamos de moradia e projetos habitacionais do país. Estamos falando do famoso puxadinho, prática bastante popular em favelas, e que visa resolver o problema de pouco espaço encontrados nestes lugares.

Imperdível o programa, que começa logo após o jogo do Campeonato Brasileiro.

O programa
No programa desta quarta, a repórter Valéria Almeida percorre durante 10 dias as vielas do Jardim Ibirapuera, um complexo de quatro favelas na zona sul de São Paulo. Os primeiros moradores ocuparam a área há mais de 50 anos. Os puxadinhos provocam armadilhas. Uma empresa especializada em reformas de moradias populares está trabalhando no bairro em parceria com uma ONG.

Leia também:  Trailer: Supercine deste sábado exibe o suspense policial A Entrega

Já os moradores de Ribeirão Preto, cidade de 600 mil habitantes no interior de São Paulo, têm uma chance de regularizar a situação dos imóveis. Dos 200 mil terrenos da cidade, há construções irregulares em pelo menos 15 mil.

O repórter Guilherme Belarmino mostrou a transformação de um conjunto habitacional ao longo dos anos. Nenhuma casa ainda tem a fachada simples original. Os construtores de puxadinhos se orgulham de suas obras e ideias.

A prefeitura do Recife diz que 65% das moradias da cidade foram construídas em morros. O repórter Erik Von Poser acompanhou o trabalho da Defesa Civil que alerta os moradores sobre o perigo de construir em áreas de risco.

Leia também:  Temperatura Máxima deste domingo exibe “Jack, O Caçador de Gigantes”, com Nicholas Hoult

O Profissão Repórter começa logo depois do futebol.




Deixe uma resposta